quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Não há bicho papão na série b

Foto: Alexandre Cassiano / O Globo

E isso já era uma coisa que todo mundo via e todo mundo sabe.

O Vasco tem a camisa, a tradição, o respeito de ser um grande, um campeão de Libertadores, um campeão Brasileiro, um time com hitória, com idolos (que um deles tbm foi nosso). Mas o Vasco é um time que a tempos não vem bem das pernas, seu ditador destruiu o time da colina e hoje tenta sair da lama que o antigo dirigente o colocou, num mar de dividas, essas que pasmem, não poderam ser sanadas pelo seu novo patrocinador, recursos esses que só podem ser investidos no seu futebol e não no seu quadro administrativo, o jogo de ontem seria legal ter visto essa vitória por 2x1 no Maracanã não é? Mas não... o Vasco quando manda seus jogos naqueles grande estádio há uma dezena de oficiais de justiça querendo confiscar a renda para pagar dividas trabalhistas, é o fim da picada... E no jogo de ontem, não foi a camisa que venceu o jogo, foi o bom futebol, a organização dentro de campo, foi um ESQUEMA DE JOGO. Falei bastante de história né, bem, para finalizar esse tema, vamos lembrar que já faz três anos que eles não nos vence, isso sim é uma grande história desse "passado recente".

Com algumas peças de reposição contratadas em meio ao compeonato e o reposicionamento das peças já existentes, o Figueirense vem conseguindo a consistência dentro de campo que a tanto tempo não se via, acho que desde o ano passado o time não apresentava um futebol tão envolvente como nessa nova fase, creio que foi justamente quando Cleiton Xavier começou a entrar em má fase que o time começou a decair em sua estrutura tática, dai apareceu professor Pardal (PC Gusmão), fantoche sem iniciativa (Macuglia) (desde quando esse cara era técnico de série a), "vamo lá vamo lá" (Pintado), outro professor Pardal se achão (Roberto Fernandes) e ninguem conseguiu exito, agora o time chega a bonança com um cara humilde, de pouca fala e muito trabalho, Marcio Araujo está conseguindo a façanha que muitos não acreditavam, fazer esse time jogar.

A vitória com méritos contra o Vasco mostra que o time da sinais de embalo claros, onde venceu três dos quatro que está a sua frente e segue firme em busca do acesso. Sinceramente não vou falar individualmente porque só consegui ver os melhores momentos após o jogo, escutei pelo rádio, mas percebi muita luta e organização tática que anulou o adversário no coração do gramado, o meio campo, foi decisivo, assim como a grande fase que atravessa o lateral Egidio, o Lord Fernandes e o atacante raça Schweenck.

Chega de devaneios, vamos viver essa realidade com alegria, o Figueirense voltou, ou melhor, voltará. Ergue tua faixa alvinegro: Voltaremos.

Nenhum comentário: