quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Ele é o cara

Crédito da imagem: meufigueira.com.br


O Principe, o Maestro, Fernan10, FernanDeus (até essa escutei hoje), não interessa como chama-lo, o nosso camisa 10 tá sendo a grande atração dos jogos nesse ano.

O toque refinado na bola em lances casuais, a facilidade em que distribui a bola, os "bate pronto" que volta e meia vira gol ou que chega com perigo a meta adversária, a descência dentro e fora de campo, o fair play, tudo isso faz de Fernandes um Lord, um monarca em plena democrácia alvinegra. Como já comentei em algum post passado, para mim essa é a melhor temporada de Fernandes no Alvinegro, talvez 2001 tenha sido um ápce por ter entrado na história pelo acesso e tudo mais, junto com Marcelinho comandou o meio campo alvinegro, mas essa temporada para mim tá sendo genial, (não daquela dupla, Genilson e Aldrovani rss) tá sendo um colirio para os momentos difíceis que o time passa, lembro que até quando o time estava mau, Fernandes colocava um sorriso no rosto do torcedor de satisfação por estar vendo um craque e uma esperança no coração de cada um que o via.
Logo que acabou o jogo o companheiro Eduardo do Gigante Alvinegro teceu um post bem parecido com o que eu começava a pensar a escrever aqui no Alvinegro do Estreito e assim o fez com muita competência sobre o nosso craque Fernandes. Relatou uma comparação com outro aleta de conduta duvidosa, mas um Lord como Fernandes (que me permitas amigo blogueiro) não merece comparações apesar que o "outro" volta e meia também joga bem, verdade seja dita, mas não acho que tenha como comparar um jogador nada fino em suas declarações, brigão e sem fair play com os companheiros. Mas sua humildade, junto a seu futebol refinado e de categoria, aliado a sua perserança em busca de um objetivo, fez de Fernandes um icône dentro do clube nunca antes visto. O amor pelo alvinegro e pelo futebol superou o tempo, a dor, a incerteza e os que o davam como banido do futebol por suas lesões.
Prestes a completar 300 jogos com o manto alvinegro (parace que contra o Fortaleza), Fernandes merece uma exaltação da torcida. Quando vejo o bandeirão da Gaviões com o rosto dele pintado confesso que me impressiono, (imagino ele), logo penso, temos um idolo.
Vou mais além, com os pés no chão. Caso o alvinegro consiga o acesso, o clube deveria dedicar essa conquista a toda sua torcida de veras, mas também deveria fazer uma homenagem grandiosa por Fernandes estar sempre ao lado do clube que o acolheu, o ajudou muito e apostou sempre é claro. Fernandes é um agregador, é de grupo, de família, (vai ser pai de novo, parabéns desde já) merece sim uma dedicação especial no fim do campeonato, mesmo que não aconteça, (que Deus nos ajude e vamos subir) Fernandes virou um patrimônio, é nosso, da torcida, é um tipo de Rogério Ceni, tem completa identificação com o clube, a cidade, merece todo esse reconhecimento sim, porque ele é o cara.

3 comentários:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Eu Sou um torcedor, vou definir assim, sou alvinegro desde que me conheço por gente, morei proximo ao scarpelli ate meus 15 anos, faz 3 anos que não perco um jogo do Figueira no scarpelli, este ano sou mais torcedor do que nos anos anteriores, temos que respeitar os torcedores, os não tem aquela mesma atitude que eu tenho por exemplo, porque são maneiras diferente de torcer, acho que quando os torcedores voltam, estes voltam com muito mais amor ao Figueira.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Bom estou empolgado como todo alvinegro, foi uma vitoria de afirmação, porem não estamos garantidos na elite, espero que nos torcedores alvinegros não entrem na onda da midia azulada, nosso objetivo é vencer jogo a jogo, que venha o Bahia, vamos jogar e garantir mais tres pontos, a festa so pode começar quando estivermos com nosso objetivo assegurado, agora vai ter jogos como verdadeiras guerras, uns buscando acesso e outros evitando a queda, Força Figueira.... haja coração.

Anônimo disse...

SABEM O QUE É TUDO? SE RESUME A UMA PALAVRA, UM NOME...FERNANDES, ÉS TUDO O QUE PRECISAMOS, E AMAMOS, VOCE MOSTRA A RAÇA DO TIME TODO, TEM O AMOR DA TORCIDA INTEIRA, FERNANDES NAO É 10, É MIL...
PRINCIPE? REI? MAESTRO? DEZ? DEUS?
ELE É ISSO TUDO, E MUITO MAIS
PARABENS FERNANDES, POR SER QUEM TU ÉS... CONTINUE SENDO ASSIM, SEMPRE!

ASS.Beatriz Bueno ((biiah)) ALVINEGRA!!!