segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Mais uma vitória fora de casa

Foto: Giuliano Gomes / Ag. Estado

Mais do que simplesmente vencer, conseguir os resultado positivo fora de casa nos auxilia muito na caminha a elite. A vitória foi maiuscula. Apesar de algumas chances "claras" de gol do time tricolor, o Figueirense impôs seu ritmo de jogo e fez da Vila Capanema o seu estádio, parecia que jogava em casa, mandava, impunha, fazia o dono da casa sair no contra ataque, isso sim é posse de bola, isso sim é um time bem postado.

Roberto Brum, jogadorzasso. Calmaria fud...
Maicon, bom jogador. Sofreu o penalti e estreiou com pé direito. Chegou com estrela. Só sai do lado de Fernandes se quizer, entrando em sintonia com o time vai ser bem útil e joga Lucas de vez para ala direita. (Só não quero queimar minha lingua por causa de um jogo só, mas como dizem, a primeira impressão, é a que fica)
Fernandes, o principe é o cara.
Wilson é a confiança na meta, sem mais.
Lucas jogou bem e estufou a rede deixando o dele. O polivalente é titular'zasso absoluto.
Egidio fez uma das melhores partidas pelo alvinegro do estreito. O gol foi a cereja do bolo. Só acho que para seu futebol render mais ainda, precisa alguem encostar mais nele, as individualidades dele que as vezes a raça não gosta é devido a isso, fora ele ser muito rápido, é um jogador muito ágil, nem o o próprio time o acompanha as vezes.
Schweenck se firmou de vez. É um atléta que torço muito, por sua raça, sua ética e fair play, sua preseverança e seus gols. É um dos grandes nomes dessa nova fase.
A zaga fez o dela. Alias, se eu fosse Marcio Araujo eu manteria essa formação mais jovem e ágil. Edson saiu lesionado de curitiva, vamos ver se ele volta com o até então titular Toninho contra o Vasco.
Diego Paulista e Paulinho tambem sairam lesionados, vamos torcer para recuperação dos mesmos, pois jogaram bem nesse jogo passado e junto com Roberto Brum são os novos carregadores de piano da meia cancha alvinegra.
João Felipe entra na briga com Toninho para uma suposta saida de Edson, uma das melhores aquisições do alvinegro esse ano. Na vaga de Diego Paulista, fez o trio na mudança de estratégia e deu conta do recado.

Nenhum comentário: