quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Camisas, camisas, camisas.............

Essa terceira camisa que o Figueirense lançou hoje, puro marketing...




Veja acima a terceira camisa do Burussia onde joga o nosso ex zagueiro Felipe Santana, alguma semelhança com as tradicionais cores? Não sei se remete a isto nesse caso do Borussia, mas na Italia, varios times tem a cor da bandeira da sua cidade estampada na terceira camisa dos clubes que lá tem sede, acho que a Fila pôde ter se inspirado nisso, só que pensou em nosso Estado já que a cor da bandeira de Florianópolis é azul, branca e vermelha, dai, nem preciso falar mais nada né? A tá!

A camisa "número um" de um clube, é a sua identidade, assim como seu nome, não poderia ser trocado, só por causa de seu patrocinador ou fornecedor de material, coisa de estar regulamentado no estatuto do clube, no máximo, a troca do estilo da gola da camisa e do estilo do número, deveriam ser mudados, mas o estilo das listras não.

Já as camisas "reservas" que são para usar na situação de outro clube ter uma semelhante a nossa oficial em seus dominios, para mim, poderiam ser diferente aos montes, mas a número um não poderia ser modificada jamais, questão de opnião, como seu nome, é a identidade do clube. Exemplo disso que estou falando, foi a camisa "codigo de barras" que era feita pela Umbro, apesar de achar relativamente bonita, não achei "educado" com as tradições do clube que tinha as linhas verticais em tamanhos similares, voltando para o presente, essa nova da Fila nunca vou comprar, tem um tecido estranho, uma gola horrorosa com um triangulo verde no meio, acho mau acabada, tenho a branca e a número 3 do ano passado da Umbro e visto com muito gosto, o tecido é de padrão classe A, caimento muito bacana. (Isso é uma posição pessoal, prefiria a da Umbro e estamos conversados)


Verificando as camisas da "Liga Retrô" percebemos que nos primeiros modelos temos uma toda branca e uma outra com dois tons de preto (que na foto não aparece muito, mas são listras verticais preto bem escuro e outro preto quase puxando para um "cor de chumbo", por sinal muito bonita, coisa essa, que a torcida clama até hoje, uma camisa toda preta. (Botafogo tem e o Santos já teve ou tem uma toda preta também e são muito bacanas.)





Falando em gosto, note acima as novas camisa do Juventus de Turim, que foram apresentadas a um mês atrás junto com o Diego. Amaury, de modelo com a camisa número um, mostra a sobriedade da tradição do clube com sua camisa listrada, afinal, é a Vecchia Senhora, ao lado Diego mostra a camisa reserva que tem o mesmo estilo dessa do Figueirense, mas com uma padronagem de cor mais próxima a identidade do clube... Eu até concordo que essas "terceiras camisas" possam ser multicoloridas pelo aspecto comercial do marketing e tal, mas bom censo e canja de galinha, não fazem mau a ninguem.



(Talvez) Tá pensando o mesmo que eu né... Bem que poderiam ser do Figueira.

FILA = ROBERTO FERNANDES, inventam muito...

(FILA, a crítica do blog é construtiva, não destrutiva... gosto é gosto.)
Camisas, camisas, camisas... seja com qual for, aguardo a vitória alvinegra nesse sabado, isso é o que importa, é isso que almejo.

Nenhum comentário: