segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Por uma bola na trave, terra arrasada?

Tudo bem que "se" não joga, mas seeeeeeeeeee aquela bola do Fernandes no jogo contra o América que explodiu na trave tivesse entrado, será que o clima de "terra arrasada" (termo da moda) estaria instaurado por todos? Se Fernandes tivesse feito o gol no primeiro tempo, o jogo não seria outro, assim como o clima tenso que se criou em cima do técnico por mais uma invenção tática, mas que se supostamente "tivesse" dado certo, pela vitória ou pelo esquema armado, não iria lhe proporcionar mais umas rodadas no comando do alvinegro por estar no G4 e sem essa crucificação a seu nome? Tenho certeza que se fosse 1x0 nos três últimos jogos, jogando MAU, somando 32 pontos, sendo lider, Roberto Fernandes seria taxado de "inventão", professor pardal, cientista e o escambal, mas que dá resultado e nem passaria pela cabeça de meia duzia destitui-lo do comando do alvinegro, o problema e detalhe disso tudo é que se trata de uma mera fábula...
Futebol é resultado, mesmo inconstante em campo, se as vitórias aparecem, os defeitos são mascarados, (perigoso) o certo é que se tivesse vencido no "1x0 goleada" (como costumo dizer), estavamos no G4 com 29 pontos. E na série b, pra mim, a frase "futebol é resultado" vem a ser muito mais enfática por achar que a série b não é o nosso lugar, então, jogando bem ou mau, tem é que pontuar, deixa o futebol bonito para ano que vem, só coloca o time em campo com um esquema e faça os jogadores serem disciplinados em suas obrigações que vai!
Para ficar bem claro, não quero estar aqui de advogado do diabo em defender o técnico que está se equivocando MUITO rodada a rodada, como não definir o esquema tático de vez no 3x5x2, escalar os jogadores que realmente mostrem em campo que podem ser títulares, não só com leões de treino, como deve ser esse Jairo que a torcida nunca engoliu e nas suas substituições sem nexo, como foi no Ceará, na saída por lesão do Luciano Totó, inventou o Clodoaldo e agora nesse último jogo, meteu o atacante Douglas fechando pela lateral e ala esquerda, "perdidinho perdidinho", pareceu ter um a menos em campo.
Então a hora é de alguem dar um murro em cima da mesa (lê-se diretoria) ver o que está acontecendo, dar um basta e fazer esse time jogar de uma vez, daqui a pouco o time perde a moral e vira "mais um" no campeonato e a questão da intervenção da diretoria não dela vir dar pitaco em escalação, mas sim fazer seu papel, ver porque "tal" atleta não está rendendo, se é culpa dele mesmo, indiciplinado, não cumpre sua obrigação tática ou está mau por dificiência técnica, não tem qualidade, se é culpa do técnico que não oferece uma disposição tática na sua caracteristica que não o ajude a mostrar seu potencial, se o técnico tá perdido mesmo e não entende do riscado... Sei lá, varias hipóteses, só que é preciso ação, vem ai duas partidas fora, perdemos a chance de fazer "gordura"com Campinense e América, agora tem que correr atrás. Alowww Rafael Coelho, ajuda ai artilheiro!!

Um comentário:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

muito bem o "se" não joga todos sabemos, mais se tivesemos somado 3 pontos com certeza a conversa de muitos seria outra, mais que EU ia dizer que o Figueira jogou mau e não merecia o resultado diria, e pederia a cabeça do R Fernandes.