quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Roberto Fernandes aguenta a pressão até quando?


O futebol hoje é resultado. Até quando um clube que almeja retornar a elite consegue manter um técnico contestado?

Fiquei pensando hoje sobre RF e percebi que de uns 3 jogos pra cá, ele tem feito o "feijão com arroz" na escalação sem as tais invenções, porem, agora a série de suspensões por cartões e número de lesões não vem ajudando o técnico a armar a equipe e a instabilidade nos resultados continuam acontecendo... antes quando tinha todos a disposição, escalava e substituia errado, agora que tá no sufoco precisando ganhar créditos vem escalar cada um na sua posição, não que eu fique cornetando agora que o cara começou a acertar, mas parece que demorou meses para enchergar os seus erros e no mundo do futebol, isso não é perdoavel, como já disse Muricy Ramalho, a bola pune.


Se continuar a não pontuar, sua saida será inevitavel pelo desgaste, mas dai a duvida não seria nem de "quem" contratar para seu lugar, mas que perfil de técnico deveria assumir... Outro linha dura e autoritario que fica berrando com o time dentro de campo? (um no estilo Muricy, Benazzi?) Um paizão que converse a sós com cada um em sua má fase? (um Rene Simões, Joel Santana?) Um metido a intelectual do futebol com prancheta na mão e pouco discurso? (tipo Caio Junior?) Acho complicado essa possivel escolha, mas a principio um nome experiente, que passe calma para um grupo pressionado e que tenha uma caracteristica mais de extrategista talvez fosse o mais indicado, não sei se um linha dura, que de soco na mesa e queira fazer os atletas jogarem na marra por resultado consiga exito, você sabe que jogador de futebol é tudo "cheio das marra", será que consegue resultado? Se verificar em cada posição, com o elenco que temos hoje, se for extraido 80% do que cada um possa jogar, será que não damos a volta por cima de vez? Tem jogador mesmo que é "uma farsa", sem condições de jogar no alvinegro, mas convenhamos, da maioria, percebemos que uma grande parte tem condições de render bem mais e não são tão ruins assim não, acho que falta escala-los na posição que sua melhor caracteristica de jogo de o privilégio de mostrar seu potencial. (não dá, é de ver o Jairo entrando de meia ponta de lança e colocando o Fernandes de segundo volante tendo que marcar).
O certo, é que hoje o time precisa de mais uns 3 atletas, o tal lateral direito, um meia de ligação, que pode ser um meio campista armador ou até segundo volante mais adiantado tipo o Cicero, que jogava mais na frente do que defendendo e um atacante matador que seja a referencia de GOLS do alviengro e não só referência de área, porque para referência de área, coloca um poste da Celesc lá no meio que joga melhor do que uns ai que apareceram, tipo Tadeu, Creedance e Frontini.... (Frontini, lembram? que bucha né?)

Nenhum comentário: