Pessoal, sem algum tipo de comparação direta, mas por exemplo, quando você um jogo da seleção brasileira, você vê um time armado diferente para cada ocasião? Se é fora de casa, se é pra jogo em casa, se é pra jogar contra um time assim ou assado. A resposta é não! O técnico convoca os melhores de cada posição que ele tem a convicção e põe pra jogar. Tudo bem que no Figueirense não há essa situação de ter opções milagrosas para suprir a falta de um determinado jogador, mas vamos pela premissa óbvia de que para vaga de um lateral, se escala o LATERAL RESERVA, no Figueirense, "1+1" não é igual a dois, sempre se inventa situações que desagradam a todos que assistem os jogos e mais ainda, NÃO DÃO CERTO NA PRÁTICA e não se age com agilidade para sanar o problema , continua-se a inventar formas e fórmulas ineficases. Na seleção ou em qualquer time grande, o time está na ponta da lingua de qualquer um, "as vezes"muda um ou outro devido ao um mau rendimento, mas os times são definidos e quem vier pra jogar contra que se vire pra derrota-lo, pois é consistente, sólido, até previsivel pode ser, mas é respeitado.
No Figueirense, não há uma definição de como se jogar com consistência, onde cada jogador saiba realmente o que fazer dentro de campo. Depender de lampejos de categoria do Fernandes e da correria de Rafael Coelho em direção ao gol, não vai "dar liga"sempre, porque além de ficar manjado, sem organização dentro de campo para uma saída qualificada da intermediaria até o ataque, vai ficar dificil chegar a algum lugar.
FIGUEIRENSE JOGA COMO TIME PEQUENO, se fecha, acanhado, esperando o erro do adversário para esticar aquela bola na correria do Rafael Coelho que agora não tá tanto com aquela estrela do início do campeonato e não que seja culpa do rapaz, mas a bola vinda lá de trás não esta dando condições para que o mesmo desempenhe seu papel.
Não podem (os times) tratar o Figueirense como um time de menor grandeza, o Figueirense TEM QUE SE IMPOR, FAZER RESPEITAR, não faz isso a tempos e no jogo de Bragança Paulista foi isso, deixou o Bragantino "achar que podia" (um time mediocre assim como TODOS OS OUTROS TIMES DA SÉRIE B) e pode e fez! Vergonha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário