quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Enquanto isso.... em Bragança Paulista....

Pessoal, sem algum tipo de comparação direta, mas por exemplo, quando você um jogo da seleção brasileira, você vê um time armado diferente para cada ocasião? Se é fora de casa, se é pra jogo em casa, se é pra jogar contra um time assim ou assado. A resposta é não! O técnico convoca os melhores de cada posição que ele tem a convicção e põe pra jogar. Tudo bem que no Figueirense não há essa situação de ter opções milagrosas para suprir a falta de um determinado jogador, mas vamos pela premissa óbvia de que para vaga de um lateral, se escala o LATERAL RESERVA, no Figueirense, "1+1" não é igual a dois, sempre se inventa situações que desagradam a todos que assistem os jogos e mais ainda, NÃO DÃO CERTO NA PRÁTICA e não se age com agilidade para sanar o problema , continua-se a inventar formas e fórmulas ineficases. Na seleção ou em qualquer time grande, o time está na ponta da lingua de qualquer um, "as vezes"muda um ou outro devido ao um mau rendimento, mas os times são definidos e quem vier pra jogar contra que se vire pra derrota-lo, pois é consistente, sólido, até previsivel pode ser, mas é respeitado.

No Figueirense, não há uma definição de como se jogar com consistência, onde cada jogador saiba realmente o que fazer dentro de campo. Depender de lampejos de categoria do Fernandes e da correria de Rafael Coelho em direção ao gol, não vai "dar liga"sempre, porque além de ficar manjado, sem organização dentro de campo para uma saída qualificada da intermediaria até o ataque, vai ficar dificil chegar a algum lugar.

FIGUEIRENSE JOGA COMO TIME PEQUENO, se fecha, acanhado, esperando o erro do adversário para esticar aquela bola na correria do Rafael Coelho que agora não tá tanto com aquela estrela do início do campeonato e não que seja culpa do rapaz, mas a bola vinda lá de trás não esta dando condições para que o mesmo desempenhe seu papel.

Não podem (os times) tratar o Figueirense como um time de menor grandeza, o Figueirense TEM QUE SE IMPOR, FAZER RESPEITAR, não faz isso a tempos e no jogo de Bragança Paulista foi isso, deixou o Bragantino "achar que podia" (um time mediocre assim como TODOS OS OUTROS TIMES DA SÉRIE B) e pode e fez! Vergonha!

Nenhum comentário: