sábado, 22 de agosto de 2009

O time não pensa

Falam muito da lateral direita que precisa de um reforço, mas o certo é que o meio campo "pensante"do time não existe.
Uns vão dizer que o técnico não arma direito, outros defenderão que o técnico não tem essa opção (nem de titular, nem no banco) outros dizer que simplesmente não existe esse jogador no grupo. Mas um carregador de piano, um cara que seja o cabeça pensante do time, que arme o jogo, esse cara eu não vejo a tempos no Figueirense.

Paulinho, o segundo volante que MUITA gente queria ver como titular, decepcionou, inquieto, distribuia cacetadas e errava passes curtos, foi mediano no primeiro tempo e péssimo no segundo, recebeu cartão amarelo e teve uma hora no segundo tempo que poderia ter recebido outro e ser expulso, diz o técnico, que sua substituição foi por causa disso, mas a real é que ele não conseguiu desempenhar o seu papel, nisso, a bola era rifada até Rafael Coelho, que era um coitado em meio aos zagueiros, fica certo que no Figueirense, se caso não for numa bola estilingada na frente para o Rafael Coelho "no mano" num contra ataque, a bola necessariamente PRECISA passar nos pés de Fernandes para que se tenha UMA JOGADA de ataque. Não é colocando toda hora a bola no Rafael Coelho no tipo "te vira" que o cara vai fazer gol, ele é humano, nem da de cobrar do cara que nã fez nada, a bola nõa chega com qualidade ao rapaz, que por sinal fez uma jogadassa no fim do jogo que pensei que ia fazer um gol de placa.


Fica claro que o Fernandes não é esse jogador carregador de piano, pois quando o mesmo tenta realizar essa função de armação vindo até o grande circulo ainda na intermediaria ele não tem outro meia que encoste para "jogar pra frente", só consegue fazer um pivô devolve a bola para o volante e sai pra se posicionar na frente, mas a bola não chega nele de volta porque o volante rifou a mesma em direção ao Rafael Coelho, que briga no alto com zagueiros brucutus... O Fernandes é meia ponta de lança, aquele 10 que você espera o GOL, mas não a armação. Até por essa situação, de não ter um jogador qualificado para levar a bola até o ataque, Fernandes parece ficar tão isolado quanto Rafael Coelho na frente, tem horas que Fernandes some no jogo, mas não é culpa dele, por sinal, as melhores jogadas de ataque, chutes a gol, lances diferenciados são dele.
Enquanto o Figueirense ficar pensando que a única jogada que o time tem pra dar certo é "essa bola na correria para Rafael Coelho" nós estamos ferrados, falta muita coisa.

Nenhum comentário: