terça-feira, 4 de agosto de 2009

Foi a terra do São João, pulou a fogueira e se queimou

Não assisti ao jogo passado devido a um problemasso na família, onde tive que sair da cidade e desconectar de tudo. Mas falando como torcedor, que não assistiu ao jogo, mas que leu todas as informações (pelos blog's é claro) e via a Campinense "quase"como uma galinha morta, receber a informação que tomou de 4 é muito vexatório, mas não desanimador.
Sinal de terra arrazada não é, mas é INADIMICIVEL perder pontos para quem não vai brigar por NADA na série b, mas é nada mesmo, ou vocês acham que eles conseguem se reerguer para escapar da terceirona? É uma ABSURDO perder para Campinense e ainda de 4! Essa do Roberto Fernandes ficar "passando borracha" e esquecer é conversa pra boi dormir, tem que ter esquema, não só um "vamo lá vamo lá"do lado do campo aos berros com os jogadores deixando-so mais intranquilos, sei que não é assim, "lá dentro" a coisa muda, mas futebol tem aquela coisa de cadência as vezes, não é lentidão, é posse de bola, para que com ORGANIZAÇÃO se consiga dominar o jogo e se jogue com inteligência e nos jogos do Figueirense não ocorre isso, a não ser quando Fernandes faz aquela volta no circulo central, onde ele "vem" buscar a bola e com seu toque refinado possa dar ritmo ao jogo, o cara já tem suas limitações físicas, tem até que voltar pra marcar, dai o cara cansa, não sei se vocês percebem, mas o Fernandes sai enxarcado do campo, parece que correu uma maratona. Creio que com Jeovânio e Carlinhos, dois caras "absolutos"na cabeça de área, Fernandes possa jogar livre de vez, assim como deixar Lucas flutuar quase como atacante as vezes e Egidio faça suas investidas kamikases com mais segurança sem deixar buraco. O 3x5x2 definitivamente é o esquema certo, mas o grupo também tem que ajudar, pois quando não ocorre por lesão, volta e meia é um suspenso pelo terceiro amarelo, compreensivo a certo ponto pois é "série b", mais pegada, só que temos que ter posicionamento de time de série A, quem precisa correr atrás da bola são esses times mediocres, não a gente.

3 comentários:

figueirense disse...

INADIMICIVEL foi pra doer o coração!!!

Assim como foi INADMISSÍVEL o Figueira perder daquele jeito pra Campinense.

Saulo disse...

Não esperava o Campinense golear o Figueira. Foi um placar elástico e surpreendente.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Uma Boa noticia o Jeovanio esta liberado para estreiar, Boa sorte Jeovanio, outra coisa não leve radio ao scarpelli, não de audiencia a midia que não se importa com o Figueira.