segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Jean Coral x Ricardinho


Muito boa a negociação entre Figueirense e Botafogo, dos atletas Ricardinho por Jean Coral.

Os dois times tem a ganhar, pois eram dois encostadassos, o Jean não jogou acho que nem 5 jogos, Ricardinho teve sua chance mas não se adaptou, esse vai jogar a série A, se deu muito bem... Na A ou na B é um fato novo, precisam jogar bem para sair da má fase de nem serem relcionados nos jogos e precisam buscar seu espaço. Jogador come e dorme não existe, o cara sempre quer estar jogando, então espero (no mínimo) um atleta com muita vontade de jogar, mesmo que não seja o atleta que queriamos, será um grande reforço sim. É muito relativo dizer que não serve porque no outro time não jogou nada e blablabla, mas futebol tem dessas coisas, Obina de xodó do Flamengo virou peso no elenco, foi embora em PÉSSIMA fase e esta muito bem no Palmeiras, tudo muito relativo. Bem vindo Coral.

Só não é excelente pois ainda não é na caracteristica que buscam, o tal cara referência de área, que ao meu ver é um tipo de jogador que "precisa" de um esquema de jogo, no caso, que o time tenha alas, que joguem a bola para ele, nosso time tem Lucas e Egidio, o primeiro é mais de cruzar a bola, já o outro carrega mais a bola pela esquerda. Acho esse tipo de atleta, esse "referência" um pouco antiquado, digo isso se for "paradão", que fica na banheira esperando... Já prefiro um atacante do estilo raçudo, tipo Rooney do Manchester ou Kleber do Cruzeiro, até Ronaldo Fenomeno ( no estilo eu disse, não to sonhando com nenhum desses não), que fazem gols de tudo quanto é jeito e não que esperem uma bola no meio da área que "chegue até ele"... sei lá... Posso até estar errado, pois grandes tem um centroavante nato, exemplos como Obina, Adriano, Tardelli...

Acho que não para por ai as contratações para o comando de ataque do alvinegro. Jean Coral é mais uma peça a ficar a disposição, isso, se Rafael Coelho daqui a pouco já não sair e o mesmo ganhar de bandeja a vaga no time, alias, essa idéia da possivel saída de Coelho, que me faz também pensar que Jean Coral veio para o Scarpelli, porque já imaginam que o nosso artilheiro pode ir embora e Jean seria o substituto na caracteristica de jogo, deve vir mais atacante por ai sim.

Um comentário:

Saulo disse...

Queria saber mais sobre o Ricardinho porque esse Jean Coral é ruim de mais.