quarta-feira, 29 de julho de 2009

Longe de casa

O Figueirense pega o caminho da roça e vai até a longinqua Campina Grande enfrentar o time da cidade que possui a maior festa de São João do mundo, o Campinense.

Não vejo nenhuma fogueira para o Figueirense pular. O time do Campinense é o saco de pancadas da série b e tem a obrigação de vencer. Quando se fala nesses termos, não digo necessariamente como um menospreso ao time Paraibano, mas ativa a idéia da boa fase alvinegra oriundas das últimas 5 rodadas que levaram o time para o G4, mas ciente da dificuldade do time da Campinense em sair da situação de lanterna e adquirir um bom rendimento na competição, isso tudo não é fabula, é fato, então o Figueirense tem que se impor, com humildade e pés no chão e impor o seu ritmo de jogo em busca dos três pontos, eles precisam do resultado tanto quanto a gente, estão na lanterna, então é preciso se aproveitar dessa instabilidade, porem, sem clima de "já ganhou".

Quanto as baixas para o jogo, no DM, Schweenck já a duas semanas já sem jogar, Luciano Totó ainda se recuperando e agora a grave fratura de Clodoaldo que "no máximo"só deverá estar a disposição para o final do campeonato, falam em 4 meses parado esse são os vetos médicos, fora disso, devido ao terceiro cartão amarelo, o primeiro volante Carlinhos desfalca o alvinegro. Alias, não tá na hora do Figueirense parar de tomar cartão amarelo eim? Até Wilson teve que sair do time por essa questão, compreensivel por um lado, devido ao tipo de competição, a série b é mais raça do que graça, então futebol bonito se deixa de lado um pouco, porem pode atrapalhar uma sequência de trabalho com determinado jogador, que pode mudar a forma do time atuar, é preciso ter mais cuidado.

Nessa rodada, vale secar o Vasco que pega fora o Juventude precisando de resultado, um empatezinho entre Guarani e Atlético GO e um belo "crime"do ABC, em cima da Portuguesa.

3 comentários:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Marco, vou lhe dizer uma coisa com o nivel de arbitragem que esta por ai nesta serie B qualquer um pega amarelo, são arbitros tão fracos que eles tem na ideia que o cartão é que vai segurar o jogo, ai começa os problemas por falta de criterio etc...

Saulo disse...

O Figueira vai ganhar outra.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Acho que perder um jogo, não é bom, ser goleado é ruim, ser goleado pelo lanterna é Horrivel, cara mais a forma, o futebol, a falta de vontade, a falta de horrar a camisa, isto é o que me tira do serio, no fim do ano, se não conseguirem o objetivo que é o acesso, eles(jogadores e comissão Tecnica), diz que o negocio é levantar a cabeça, que futebol é assim mesmo, vão procuram outros clubes, e com o bolso cheio de dinheiro, e nos torcedores ficamos aqui com nossas feridas.