quarta-feira, 15 de julho de 2009

Lateral direita... que pasa chico?

Hoje já é dia 15 de julho...
Porque Anderson Pico não joga?
Deficiência técnica não é porque mesmo gordo, a diretoria tinha a certeza do potencial do atleta, assim como Roger, apostou e não foi dispensado. Agora é aquela coisa, se ta gordo, como se coloca um atleta em ritmo? Não seria jogando? Porque não é pegação no pé de atleta da base, tudo bem que Lucas estava de fora, mas ficar improvisando um volante de marcação, que não apóia, numa lateral direita de um time que joga no 3x5x2, o RF tá de brincadeira...

Olha... Michel Schmoeller improvisado na lateral, eu sou mais o Anderson Pico "gordo", jogando com um venda nos olhos e um pé amarrado nas costas, porque pelo menos, o cara tem o referencial de jogar "na posição", se for pra ficar lá trás e não jogar no esquema 3x5x2, então coloca o Pico pra pegar ritmo e suar um pouco, porque o Schmoeller é muito vaca braba...

E outra coisa similar que até já comentei em post passado, sobre improvisações, essas na lateral com volantes ou zagueiros, só lembro do Marquinhos Paraná e o Edson quebrando bem esse galho e ainda sim tinhamos duvidas, pois o futebol era apagado... o Willian Matheus (zagueiro), Diogo (volante), Anderson Luiz (volante) foram os prata da casa"queimados"com essa de quebrar galho e se o clube tem dois laterais da posição (Lucas e Pico) e Michel Schmoeller volante que nunca se firmou no time de cima, pode ser o próximo a ser queimado na fogueira das laterais. Dai sou obrigado concordar com o Roberto Fernandes que o time tem um "calo"na lateral direita (expressão que achei super inapropriada, quando usada por ele e confesso que por mim tambem agora mas que da impressão mesmo) E ai Pico, porque você não joga? Não sei realmente qual é a real situação no dia a dia dos atleta nos treinamentos para falar algo mais embasado, mas cá pra nós, não estas treinando bem que não mereças entrar num jogo como esse passado e "se" teu futebol não agradar, dai sim improvisar um volante na posição no meio do jogo?

5 comentários:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Estas Improvisações que o Figueira é submetido nas laterais e volantes, deixa muito claro que teremos um ano muito dificil, e por que disto desconfio que não subiremos, acho que comissão tecnica deixa esta improvisações de proposito para forçar a utilização dos pratas da casa e que acabam se queimando.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Cara a Comissão Tecnica estão de brincadeira, se não subirmos este ano em 2010 ficar mais dificil, torcida mais exigente, sem apoiar, menos receita, eles tem que pensar que este é o ano de retornar depois fica mais dificil.

farofinha disse...

JB, acho que a troca de técnico é tão pior do que ter que ir atrás de um bom jogador para substituir uns outros, porque um técnico novo vocë começa do ZERO, é complicadissimo, muito risco... Mas do jeito que tá, a diretoria deve tá "de olho nele" ou ele trabalha direito ou não duvido de já já voar e vou acabar acreditando que sej melhor sair mesmo, ainda tenho esperanças nele... é aquela coisa, vamos torcer e fazer a corrente pra frente!

Campos disse...

Olá Marco concordo com você quanto às más improvisações, como as que você citou. Mas já tivemos ótimas improvisações: André Santos e Filipe eram meias e, mais longe, Albeneir chegou no Figueira como meia-esquerda. E várias outras.
Um abraço.

farofinha disse...

Sinceramente não sabia que esses dois atletas migraram para lateral, realmente deram certo, mas nessa fase, vemos volantes lentos como Anderson Luiz e Schmoeller, ocupando um posição que é de prache, ver atletas leves e rapidos, mesmo que não muito apoiadores... Até falando em passado, até o que é mais comum é ver lateral virar meia e não o inverso, Junior no Flamengo virou volante, Leonardo lateral esquerdo virou meia armador pela esquerda...

Hj temos muitos atletas nesse caso, o Jorge Vagner foi muito improvisado na lateral e até com relativo suceso, pois foi a melhor fase dele no SP, Ilsinho do Shakhtar é meia e destaque, assim como Mancini lateral direito no Galo é meia atacante na Roma..
Claro, nao da pra comparar com os daquei, mas acho que [e sempre mais facil o lateral virar meia do que o inerso, principalmente se for lento, pois é uma posição que se o atleta não tem agilidade, acontece aquele chamado "bola nas costas", já que atacante que joga naquela parte do campo, geralemente são os mais aiscos ou rapidos...


continue comentando amigo! abraço!