segunda-feira, 6 de julho de 2009

Somos todos Figueirense

Lendo o quadro "Voz do torcedor", no blog Gigante Alvinegro, me identifiquei muito com o torcedor Leonardo, que deu sua opnião sobre a corneta (pior que a vuvuzela, da Copa das Confederações rss) de uma parte da torcida no Scarpelli. O rapaz comentou certinho!

Não da para generalizar o setor mesmo, eu que sou do A sinto essa dificuldade também, onde já até comentei que esse ano um cara (velho) chingou o jogador logo a 5 segundos de jogo quando o atleta deu a saída no circulo central e logo perdeu a bola num lance bobo e fiquei absmado com tal atitude, pelo nivel de chingamento.

Esse opnião do Leonardo mostra o quanto aquela máxima que diz "educação é a base", (e tem que vir e ser de base) mostra que os jovens a cada dia que passa dão o exemplo e o ensinamento de postura em estádios para essa "boa" meia duzia que ainda existem espalhados pelo Scarpelli e outros estádios, onde até já fiz um comentario sobre o assunto no post "Jovens que ensinam velhos" , quem quizer poder ver de novo ou quem não viu está ai o link clicando acima.

Esses velhos, são os mesmos que deixam vairas cadeiras vazias do Scarpelli quando o time está em má fase e que "exigem" seus lugares vagos em dias de jogos de times tradicionais e decisões.
São torcedores de momento, iguais certos comentaristas de da "imprensa especializada" da capital que adoram pegar um vacuo em acontecimentos e não são torcedores de verdade como eu, que fiquei até o sétimo gol do Grêmio sem chingar ou vair uma vez sequer, naquele maldito jogo do ano passado que o PC Gusmão encheu de atacante e abriu as pernas para goleada.

Leornardo, você faz parte da verdadeira torcida alvinegra, continue ajudando que de mais Leonardo's como exemplo que necessitamos.

Nenhum comentário: