quarta-feira, 29 de julho de 2009

Embalo

O 3x1 de ontem ratifica a nova fase alvinegra no campeonato de acesso a elite.
Embala agora, pois estamos quase no meio do campeonato e algumas verdades começam a aparecer. Os times que estavam lá em cima, iniciam seu declinio, o Guarani sai da isoladissima liderança e vem perdendo rendimento, o derrotado de ontem, Brasiliense, era o segundo colocado e amarga um colocação de meio de tabela e desce ladeira a baixo com derrotas consecutivas e desanimadoras. Já o crescimento do Figueirense vem a mostrar o seu real papel na divisão de acesso, voltar a elite, se acertando aos poucos e vencendo com muita raça jogos fora de casa, como contra a Ponte Preta por exemplo, mostrando que é CLUBE de série A e que volta rapidinho para onde nunca deveria ter saído.
Sem querer botar pressão, mas acho que em casa, tirando o da Ponte Preta que não jogou ainda, (mas que já ganhou fora) o Figueirense vencendo TODOS os jogos daqui pra frente e fazendo o seu papel dentro de casa, o acesso é garantido, lógico, pontos fora temos que buscar aqui e ali, mas os "grandes" que tem reais chances de acesso já jogaram por aqui ( Guarani, Portuguesa, Vasco) e é passado. Eu acho OBRIGAÇÃO, vencer TODAS em casa, só com esse pensamento voltaremos e cá pra nós, os times da série b são MUITO ruins, tem que vencer sim, não é atoa que a vitória em casa é chamada no mundo futebolistico de "DEVER DE CASA" e nem que seja, como no suado 1x0 como contra o Paraná, mas que representa uma goleada nessa divisão de acesso, é vitória, são três pontos, é calma para trabalhar no decorrer de semana, "1x0 goleada" é o placar que eu gosto, pois a série b é o que eu mais quero esquecer, a elite é nosso lugar!

Um comentário:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Concordo com o voce e acrescento, a coisa esta desenhada, falta o encaixe de duas peças O Geovanio e Um Companheiro para Coelho, ai sim o bicho pega, temos que focar o G4 e ficar ali mesmo na linha mais ficar.