segunda-feira, 20 de julho de 2009

Contra o Vila Nova, um jogo comum

Um jogo comum pois o Figueirense não fez mais do que realmente devia, vencer.

Time horroroso esse do Vila Nova, pelo jogadores que tinha (ou se não, só nesse nesse jogo especificamente, pois mostrou um qualidade técnica muito baixa) e não por Vagner Benazzi que é um tipo de salvador da pátria nos times que assume e geralmente por esse título tem a confiança do mundo futebolistico nacional, tipo "tá precisando dar uma reviravolta, uma mechida na casa, chama o Benazzi". Foi ele (Benazzi) que deu uma sacodida nos jogadores no intervalo do jogo e mandou o time dar uma pressão nos primeiros minutos do segundo tempo até que conseguiu achar um penalti, que na verdade foi feito por infelicidade de um jogador adversário e não por mérito de uma jogada do time dele, conseguiu um empate na sorte, mas o abafa que deu no Figueirense até os 15 primeiros minutos consegiu exito. Bom é que o time era limitadissimo e a reação acabou por ai e jogamos para o gasto, chegando ao 3x1, com o jogo burocrático, mas pro gasto.

Detalhes:

- Wilson bateria o penalti se estivesse 2x1, para o Vila Nova?
Particularmente, achei uma imprudência, mediante a tanta confusão e bafafa sobre penaltis perdidos, não sabia que Wilson tinha essa moral de bater penalti no jogo se ocorresse essa situação de não ter os oficiais em campo. Do tempo que ele correu do seu gol até a marca do penalti, fiz o sinal da cruz e disse "cara, faz esse gol se não a vai ser só pentelhação para a impressa cornetera ficar falando sobre os penaltis perdidos, não dá pauta pra esse chatolinos intranquilizarem o clima." É tanto bafafá que até deixa o cara inseguro.
GOL! ufa...

- Clodoaldo mostrou quem ele disse que era. Um centroavante nato. Aquele que SÓ coloca a bola pra dentro, MAS ISSO, SÓ se vier a bola certinha no pé ou na cabeça dele, porque o cara não ajuda em nada dentro de campo e quando voltou para ajudar se empipocou todo e fez um penalti. Clodoaldo tem que ter um esquema de jogo "só" para ele, complica... Para mim, é jogador de segundo tempo e olhe lá, para aquele tipo de jogo que está difícil chegar tocando e só se consiga ir na área adversaria na base do "chuveirinho, dai ele é perigoso, fora isso, tem que jogar mais apesar de ter sofrido uma marcação implacavel do zagueiro Leonardo, ex- Palmeiras, cara jogou muito, anulou Clodoaldo. Se eu fosse ele, na semana seguinte que ele falou o "fod...", viria a público pedir desculpas e me explicar sobre a situação, porque o que foi chingado pela torcida nesse jogo foi uma grandeza, infelizmente, o peixe morreu pela boca, falou demais e perdeu as graças da torcida, agora vai ter que mostrar MUITO futebol, para mudar o panorama criado e não virar um Tadeu 2008.

- Lucas. A grande revelação de 2009. Garoto é peça fundamental no time. Säo dois jogos distintos, um com ele e outo sem sua presença. Tá voando em campo, arma bem, bons passes, se esforça até a "última chance", um "monstro".

- Vinicius Pacheco. Mostrou qualidade de saída de meio campo para o ataque. Pareceu se um jogador muito bom para um jogo morno que precisa se um "fato novo". Acho até que disputa com Ricardinho uma vaga no ataque, com Rafael Coelho que volta no próximo jogo, esse que vai ser fora de casa e os contra ataques serão a arma.

Mais três pontos na tabela, isso é que interessa. E que venha a Ponte.

3 comentários:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Marcos é tudo isto mesmo, mais o Clodo Fod...., nos torcedores não podemos nos deixar levar pelas as opiniões das midia transvesdida de azul e branco, o campeonato é longo e acho que o Clodo tem lugar neste time em determinados tipo de jogos.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Foi um jogo comum, mas que se o Figueira souber aproveitar este momento, vai ser determinante para a confirmação neste campeonato, nosso Tecnico foi muito bem na hora de liberar o nosso Idolo Wilson para bater o penalti a pedido da torcida, isto mostra que eles esta sintonizado e sabe que o alvinegro entende de futebol, Fernandes esta começando a ficar 100%, o grupo esta se acertando,, foi um jogo comum mais MAGICO., esta é a hora da confirmação, não podemos nos deixar levar pela a torcida havaena transvestida de Midia, vamos valorizar o Clodo Foda, ele vai ser muito importante o campeonato é longo.

farofinha disse...

Então, o Clodoaldo é refem do esquema. Egidio afunila de mais e não vai até a linha de fundo e cruza, Lucas faz isso mas tbm não é sempre, Fernandes é bola no chão com suas infiltrações e lances rápidos. Acho que o time não tem jogada para sua caracteristica, nisso ele fica um jogador meio que inutil, até que apareça AQUEEEEELA chance de gol. O Rafael Coelho quando pega a bola vai em direção ao gol não é TAAAANTO assim de ficar fazendo jogadinha de linha de fundo, virou matador, mas o que acho bom em um jogador como ele é que ele prende atenção da zaga, pois é um centroavante nato! Então tem seu valor diante suas peculiaridades.
Torço para que ele venha a se redimir e com muita humildade e esfoço venha a marcar os gols que tanto precisamos para a volta a série a.