quarta-feira, 29 de julho de 2009

Longe de casa

O Figueirense pega o caminho da roça e vai até a longinqua Campina Grande enfrentar o time da cidade que possui a maior festa de São João do mundo, o Campinense.

Não vejo nenhuma fogueira para o Figueirense pular. O time do Campinense é o saco de pancadas da série b e tem a obrigação de vencer. Quando se fala nesses termos, não digo necessariamente como um menospreso ao time Paraibano, mas ativa a idéia da boa fase alvinegra oriundas das últimas 5 rodadas que levaram o time para o G4, mas ciente da dificuldade do time da Campinense em sair da situação de lanterna e adquirir um bom rendimento na competição, isso tudo não é fabula, é fato, então o Figueirense tem que se impor, com humildade e pés no chão e impor o seu ritmo de jogo em busca dos três pontos, eles precisam do resultado tanto quanto a gente, estão na lanterna, então é preciso se aproveitar dessa instabilidade, porem, sem clima de "já ganhou".

Quanto as baixas para o jogo, no DM, Schweenck já a duas semanas já sem jogar, Luciano Totó ainda se recuperando e agora a grave fratura de Clodoaldo que "no máximo"só deverá estar a disposição para o final do campeonato, falam em 4 meses parado esse são os vetos médicos, fora disso, devido ao terceiro cartão amarelo, o primeiro volante Carlinhos desfalca o alvinegro. Alias, não tá na hora do Figueirense parar de tomar cartão amarelo eim? Até Wilson teve que sair do time por essa questão, compreensivel por um lado, devido ao tipo de competição, a série b é mais raça do que graça, então futebol bonito se deixa de lado um pouco, porem pode atrapalhar uma sequência de trabalho com determinado jogador, que pode mudar a forma do time atuar, é preciso ter mais cuidado.

Nessa rodada, vale secar o Vasco que pega fora o Juventude precisando de resultado, um empatezinho entre Guarani e Atlético GO e um belo "crime"do ABC, em cima da Portuguesa.

Embalo

O 3x1 de ontem ratifica a nova fase alvinegra no campeonato de acesso a elite.
Embala agora, pois estamos quase no meio do campeonato e algumas verdades começam a aparecer. Os times que estavam lá em cima, iniciam seu declinio, o Guarani sai da isoladissima liderança e vem perdendo rendimento, o derrotado de ontem, Brasiliense, era o segundo colocado e amarga um colocação de meio de tabela e desce ladeira a baixo com derrotas consecutivas e desanimadoras. Já o crescimento do Figueirense vem a mostrar o seu real papel na divisão de acesso, voltar a elite, se acertando aos poucos e vencendo com muita raça jogos fora de casa, como contra a Ponte Preta por exemplo, mostrando que é CLUBE de série A e que volta rapidinho para onde nunca deveria ter saído.
Sem querer botar pressão, mas acho que em casa, tirando o da Ponte Preta que não jogou ainda, (mas que já ganhou fora) o Figueirense vencendo TODOS os jogos daqui pra frente e fazendo o seu papel dentro de casa, o acesso é garantido, lógico, pontos fora temos que buscar aqui e ali, mas os "grandes" que tem reais chances de acesso já jogaram por aqui ( Guarani, Portuguesa, Vasco) e é passado. Eu acho OBRIGAÇÃO, vencer TODAS em casa, só com esse pensamento voltaremos e cá pra nós, os times da série b são MUITO ruins, tem que vencer sim, não é atoa que a vitória em casa é chamada no mundo futebolistico de "DEVER DE CASA" e nem que seja, como no suado 1x0 como contra o Paraná, mas que representa uma goleada nessa divisão de acesso, é vitória, são três pontos, é calma para trabalhar no decorrer de semana, "1x0 goleada" é o placar que eu gosto, pois a série b é o que eu mais quero esquecer, a elite é nosso lugar!

Sem Dr Tavares, Clodoaldo opera com novo médico



Após a grande perda do Dr Antônio Tavares, homem de confiança que operava todos os atletas alvinegros, para um câncer, o centroavante Clodoaldo será submetido a uma cirurgia para reparar uma fratura da tíbia sofrida no jogo passado contra o Brasiliense, nesta quinta feira pelo Dr Darci Lopes, novo cirurgião ortopédico do clube.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Blogosfera Alvinegra crescendo

Blogosfera alvinegra ta ficando o bixo!

http://paixao-alvinegra.blogspot.com/

http://cantodofigueira.blogspot.com/

http://ney.meufigueira.com.br/

http://wagneralvinegro.blogspot.com/

São os novos integrantes dessa massa.

Retificação de post: O blog do Israel Cordova também tá na área e escrevendo bons post`s ! FIGUEIRAAAAAA!

http://cordovaisrael.blogspot.com/

terça-feira, 21 de julho de 2009

André Santos = 2,5%

Foto: Marcelo Bittencourt

Referente a venda do lateral esquerdo titular da seleção brasileira e do Corinthians, André Santos, que foi para o Fenerbahçe, diz no estatuto da Fifa que o clube formador tem direito a receber 5% do valor da transação caso seja ela internacional.

O que fica certo, é que o atleta começou nas divisões de base do Rio Branco de Americana em São Paulo, onde logo se transferiu para a base alvinegra e aqui se profissionalizou, por esta, os 5% referentes a comissão ganha pelo negócio, será dividida em 2,5% devido a passagem pelas duas divisöes de base, o valor total, algo em torno de R$750.000,00, será dividido em 50% e cada time embolsa R$350.000,00. Porem não é um valor que se pode contar de imediato, devido as burocracias de legislações e pagamentos referente a compra do atleta.
Quem deve ta rindo a toa é o pessoal do Rio Branco, o resto do ano tá (quase) salvo por lá.
Retificação do post: A informação da divisão do percentual de comissão foi divulgada pelo Roberto Alves, que recebeu um recado do assessor Gustavo Neves, no programa Debate Diario da CBN, no dia de hoje.

Jeovâneo: Figueirense mantem escrita sobre bons volantes

Foto: Carlos Amorim/Figueirense

Com a volta de Jeovâneo, o mais vezes campeão do estado mantem a escrita sobre volantes de primeira linha que contrata. O próprio Jeovâneo que já jogou aqui encabeça a lista, onde a ele se junta Marcinho Guerreiro que jogou muito por aqui, ex Palmeiras e Santos, Rodrigo Solto ( que para Luxemburgo, é um selecionavel) e mais recente Roger Bernardo nosso ex capitão. Ainda podemos citar Luiz Simplício que atuou de 2001 a 2004 e foi um guerreiro na campanha do acesso, o medalhão Axel que jogou em 2005 com rapida passagem, Bilú, contestado por muitos, mas que quando resolvia jogar volta e meia era o melhor em campo, o jovem Henrique e o incansavel "carregador de pianos" Marquinhos Paraná, hoje no Cruzeiro.
Parabéns para diretoria que nos presenteia com mais um idolo alvinegro.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Contra o Vila Nova, um jogo comum

Um jogo comum pois o Figueirense não fez mais do que realmente devia, vencer.

Time horroroso esse do Vila Nova, pelo jogadores que tinha (ou se não, só nesse nesse jogo especificamente, pois mostrou um qualidade técnica muito baixa) e não por Vagner Benazzi que é um tipo de salvador da pátria nos times que assume e geralmente por esse título tem a confiança do mundo futebolistico nacional, tipo "tá precisando dar uma reviravolta, uma mechida na casa, chama o Benazzi". Foi ele (Benazzi) que deu uma sacodida nos jogadores no intervalo do jogo e mandou o time dar uma pressão nos primeiros minutos do segundo tempo até que conseguiu achar um penalti, que na verdade foi feito por infelicidade de um jogador adversário e não por mérito de uma jogada do time dele, conseguiu um empate na sorte, mas o abafa que deu no Figueirense até os 15 primeiros minutos consegiu exito. Bom é que o time era limitadissimo e a reação acabou por ai e jogamos para o gasto, chegando ao 3x1, com o jogo burocrático, mas pro gasto.

Detalhes:

- Wilson bateria o penalti se estivesse 2x1, para o Vila Nova?
Particularmente, achei uma imprudência, mediante a tanta confusão e bafafa sobre penaltis perdidos, não sabia que Wilson tinha essa moral de bater penalti no jogo se ocorresse essa situação de não ter os oficiais em campo. Do tempo que ele correu do seu gol até a marca do penalti, fiz o sinal da cruz e disse "cara, faz esse gol se não a vai ser só pentelhação para a impressa cornetera ficar falando sobre os penaltis perdidos, não dá pauta pra esse chatolinos intranquilizarem o clima." É tanto bafafá que até deixa o cara inseguro.
GOL! ufa...

- Clodoaldo mostrou quem ele disse que era. Um centroavante nato. Aquele que SÓ coloca a bola pra dentro, MAS ISSO, SÓ se vier a bola certinha no pé ou na cabeça dele, porque o cara não ajuda em nada dentro de campo e quando voltou para ajudar se empipocou todo e fez um penalti. Clodoaldo tem que ter um esquema de jogo "só" para ele, complica... Para mim, é jogador de segundo tempo e olhe lá, para aquele tipo de jogo que está difícil chegar tocando e só se consiga ir na área adversaria na base do "chuveirinho, dai ele é perigoso, fora isso, tem que jogar mais apesar de ter sofrido uma marcação implacavel do zagueiro Leonardo, ex- Palmeiras, cara jogou muito, anulou Clodoaldo. Se eu fosse ele, na semana seguinte que ele falou o "fod...", viria a público pedir desculpas e me explicar sobre a situação, porque o que foi chingado pela torcida nesse jogo foi uma grandeza, infelizmente, o peixe morreu pela boca, falou demais e perdeu as graças da torcida, agora vai ter que mostrar MUITO futebol, para mudar o panorama criado e não virar um Tadeu 2008.

- Lucas. A grande revelação de 2009. Garoto é peça fundamental no time. Säo dois jogos distintos, um com ele e outo sem sua presença. Tá voando em campo, arma bem, bons passes, se esforça até a "última chance", um "monstro".

- Vinicius Pacheco. Mostrou qualidade de saída de meio campo para o ataque. Pareceu se um jogador muito bom para um jogo morno que precisa se um "fato novo". Acho até que disputa com Ricardinho uma vaga no ataque, com Rafael Coelho que volta no próximo jogo, esse que vai ser fora de casa e os contra ataques serão a arma.

Mais três pontos na tabela, isso é que interessa. E que venha a Ponte.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Coicito


O volante Cocito do Vila Nova estará fora da partida de hoje no Scarpelli.

Nesse tempo horroroso e com campo pesado imagine se esse cara joga... é "coicito"pra todo lado... Os habilidosos Lucas e Fernandes agradecem.

Gaviões promove integração

Fonte: Site Gaviões Alvinegros

A torcida organizada Gaviões Alvinegros promove hoje na sua sede uma confraternização com a torcida Esquadrão Vilanovense que deverá vir de Goias para ver o jogo. Mais informações no site da Gaviões.

Boa iniciativa de integração da maior do nosso estado!


... Tens a a torcida mais fiel do nosso estado ! GAVIÕES ! Figueira eu te amo com fervor.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Abimael, com 34 anos, ainda joga



O talismã Abimael ainda está jogando futebol. Aos 34 anos, defende o time matogrossense do Araguaia, que disputa a série d do campeonato brasileiro. Abimael esteve ano passado no futebol Vietnamita.

Uma coisa que me lembro muito bem naquele chuvoso 22 de dezembro de 2001, é que cheguei atrasado no Scarpelli e fui sentar a direita da torcida Resistencia Alvinegra pois onde é hoje o setor c, já estava super lotado, fiquei frustrado pois sempre gostei de ver o jogo um pouco acima da Gaviões, pois ali com o surdão e a saudosa charanga do Paulinho bem pertinho de onde sempre estava, era o lugar mais divertido de assistir, no entanto fui parar atrás do gol e pude ver bem de perto o gol mais emocionante de todos os tempos, pelo menos para mim, que tive uma grata surpresa, (acreditem ou não) advinhei o lance do gol antes da falta ser batida, disse assim "gol do Abimael de cabeça"... E mais legal ainda, revendo até no You Tube é o talismã correndo numa disparada alucinante o campo todo como se fosse uma volta olimpica e comemorando com o ESTÁDIO INTEIRO aquela alegria de ter marcado o gol mais importante de todos. Boas lembranças...

"A de amor, A de alegria, A de acesso, A de alvinegro, A de Abimael, A de série A" e para uma narração tão bonita assim, tá pra nascer ainda o narrador... Hoje sofremos com besteirol de Galvão Bueno e cia....

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Lateral direita... que pasa chico?

Hoje já é dia 15 de julho...
Porque Anderson Pico não joga?
Deficiência técnica não é porque mesmo gordo, a diretoria tinha a certeza do potencial do atleta, assim como Roger, apostou e não foi dispensado. Agora é aquela coisa, se ta gordo, como se coloca um atleta em ritmo? Não seria jogando? Porque não é pegação no pé de atleta da base, tudo bem que Lucas estava de fora, mas ficar improvisando um volante de marcação, que não apóia, numa lateral direita de um time que joga no 3x5x2, o RF tá de brincadeira...

Olha... Michel Schmoeller improvisado na lateral, eu sou mais o Anderson Pico "gordo", jogando com um venda nos olhos e um pé amarrado nas costas, porque pelo menos, o cara tem o referencial de jogar "na posição", se for pra ficar lá trás e não jogar no esquema 3x5x2, então coloca o Pico pra pegar ritmo e suar um pouco, porque o Schmoeller é muito vaca braba...

E outra coisa similar que até já comentei em post passado, sobre improvisações, essas na lateral com volantes ou zagueiros, só lembro do Marquinhos Paraná e o Edson quebrando bem esse galho e ainda sim tinhamos duvidas, pois o futebol era apagado... o Willian Matheus (zagueiro), Diogo (volante), Anderson Luiz (volante) foram os prata da casa"queimados"com essa de quebrar galho e se o clube tem dois laterais da posição (Lucas e Pico) e Michel Schmoeller volante que nunca se firmou no time de cima, pode ser o próximo a ser queimado na fogueira das laterais. Dai sou obrigado concordar com o Roberto Fernandes que o time tem um "calo"na lateral direita (expressão que achei super inapropriada, quando usada por ele e confesso que por mim tambem agora mas que da impressão mesmo) E ai Pico, porque você não joga? Não sei realmente qual é a real situação no dia a dia dos atleta nos treinamentos para falar algo mais embasado, mas cá pra nós, não estas treinando bem que não mereças entrar num jogo como esse passado e "se" teu futebol não agradar, dai sim improvisar um volante na posição no meio do jogo?

Juventude, do técnico Roberto Fernandes

Um lampejo de deja vú, nesse último jogo contra o Juventude, do nosso técnico "téstósterooona" lembrando o PC Gusmão de 2008.

Três atacantes em campo e deixar a meia cancha sem um volantão (Carlinhos) de contenção é dar muita sopa pro azar. A mistica de que três atacantes vai deixar o time mais perigoso, já estamos carecas de saber que não cola se não tiver organização de saida de bola, já que não tendo um cara de conteção nato, o segundo volante e até o meia atacante tem que voltar pra ajudar e dai é aquela lambança, deixando os atacantes sozinhos recebendo bolas ao Deus dará... Ao Deus dará, porque Michel Schmoeller não vai fazer "nenhuma cagada"ali na frente da casameta, porque se não toma um esporro em rede nacional, como vimos contra o Bahia, dai não apóia e fica mais na marçação e Egidio do outro lado, não solta a bola na devida hora, um esfomeado.

Ano passado PC Gusmão inventou de jogar o time todo pra frente e tomou 7 do Grêmio... RF parace ter atitude de cara apavorado, que ta começando na carreira agora, '' ta perdendo? vamo pra frente, coloca mais um atacante!'' Não organiza, embaralha e vê na sorte que carta vai sair do baralho.

Jovial, foi RF deixar Clodoaldo bater o penalti (não é ele que berra tanto e se descabela com jogador ao lado do campo?) a não ser que o mesmo seja um leão de treino, em se tratando de penalti e que coloca todas pra dentro... porque se Rafael Coelho é o batedor oficial, porque outro atleta vai bater? Porque ele é '' fodão''?

Roberto Fernandes está tirando o resto de paciência que a torcida tem com ele, pela sucessão de acontecimentos que se dão nos jogos por sua causa e não só do elenco que tem suas deficiências...

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Pedrinho, o divisor de águas

Creio que a saída de Pedrinho do Scarpelli será um grande divisor de águas no departamento de futebol do Figueirense.

Afirmo isto, pois já não é de hoje que o departamento de futebol insiste em contratar atletas com histórico físico ruim e não são poucos os exemplos.

Genilson "em sua volta" pouco jogou e acrescentou, Tiago Prado foi re-anunciado "quebrado" e não ficou, João Paulo lateral direito que NUNCA jogou (aquele que veio na barca com Carlinhos, Daniel Bamberg e Victor Simões), Elton pupilo de Alexandre Gallo se quebrava TODO JOGO ou no minimo saia no meio do jogo sendo uma SUBSTITUIÇÃO CERTA dos jogos (lembram?), Renato Martins zagueiro ficou mais tempo escondido do que no próprio banco, ficou por mais de mês com Luizão centroavante, usando o DM do CFT para "ver" se dava de ficar, esse ano o zagueiro Rogério Pinheiro foi sondado e dado quase como certo no clube, mas já chegaria com uma lesão que demoraria a entrar em forma e em ritmo de jogo e agora a última aposta, Pedrinho vindo do Vasco, chegava como salvador da patria (e que eu aprovava muito sua contratação) trouxe junto seu prontuario médico repleto de carimbos já atestando sua deficiência física, porque técnica era inegavel (apesar de não ter mostrado por aqui) foi a gota d'água para torcida com esse perfil de atleta no clube.

Acho uma imprudência do clube daqui pra frente trazer outro atleta que tenha qualquer semelhança com os citados acima, creio que além de um divisor de águas nesse sentido dentro do departamento de futebol do clube, que esse fato deixe um legado de aprendizado para que não ocorra mais esse importuno acontecimento que mexe com todo mundo futebolistico, com o clube que gasta, com o treinador que se ferra que perde uma opção de atleta no time, com o torcedor que vê seu time mau montado e recebe chacota de secador, que dá de bandeja pauta de matéria para imprensa "no meio de semana que não tem nada para falar" e abre precedente para que os mesmo cornetem o time e para a diretoria que se queima com todos mostrando falta de coerência e discerimento na hora de contratar, mesmo que com toda boa vontade de coloca um atleta com qualidade no grupo, eu como torcedor e apreciador de bom futebol gostei muito, mas também sabia que o risco era muito grande, só que mais ainda a diretoria que tem a faca e o queijo na mão, não se pode também deixar se levar por uma idéia de torcedor e sim como uma empresa visando lucro, nesse caso, títulos. Esse final parace de comentarista "de momento", mas expressa o que é a real, "gostaria do Pedrinho no seu time?" sim, claro, mas quem é do meio futebolisco é quem decide e deve ter o discernimento do que é melhor para o clube. Acho que Pedrinho foi a gota d'água nesse sentido, jogador quebrado e fama de hospital, nunca mais.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Adeus Pedrinho, sinal de terra arrasada?

Foto: Andujar Press

Me surpreendi com a prematura saída do atleta. Sempre acreditei que Pedrinho pudesse ser o termômetro do time nesse ano 2009 e o nome que seria o regente da equipe na série b. Surpresa maior, por sair assim "do nada" no "começo" do campeonato, sabendo a que pe$o veio, contratado com salário fora do padrão para o orçamento do ano, mas que por outro lado tem "muitos" pontos positivos a saída do mesmo, vamos a eles:

- Primeiro deles e que mais complicava, o departamento médico. Nem preciso me alongar no comentário.

- Medalhão como era, tinha que ser escalado. Fora de ritmo de jogo, mesmo com muita vontade, não conseguia desenvolver sua melhor performance e mais atrapalhava do que ajudava. A torcida já não aguentava mais seu futebol apagado.

- Ou era mau escalado ou se posicionava mau em campo, pois era um jogador apagado em campo, nunca paraceu ser o "PEDRINHO" de seleção, Vasco, Palmeiras ou Santos. Parecia um jogador "normal". Seu rendimento técnico era muito ruim, assim como o físico, não fez nenhum gol, não era produtivo, não era motivo de perigo para os adversários (a não ser o nome por ser medalhão) e tinha varias lesões, fora que quando estava em campo, morria rápido.

- Nunca comentei sobre isso, já que não sou de cornetar muito, mas medalhão que se prese tem sua personalidade forte. Ele que já tinha reclamado que a torcida pegava no seu pé e pediu paciência aos mesmos, caso o time continuasse naquela decadência de maus resultados, talvez logo seria o bode espiatório da má fase onde ia ser criticado por torcida e imprensa, por ganhar mais do que todos e que não era mais o "Pedrinho" de tempos atrás, (apesar que pudessem estar certos) onde acho que seu Ego seria magoado e ia poder arranjar desavença. (Naquela primeira vez que já tinha reclamado da pressão já achava que ali era o "início do fim" onde ia ficar de mau com a torcida, mas graças a Deus, não foi, foi experiencte e não levou a coisa adiante)

- Já que estava (muito) mau mesmo, saída dele só ajuda o Figueirense. Uma que melhora as finanças do clube já que era caro, logo nos dá mais poderio financeiro para contratações "boas".

- Não ter ele no grupo, só ajuda na decisão da escalação. O medalhão ajuda, mas também atrapalha nas escalações, como deixa-lo no banco e não fazer jus ao que foi pago? Roberto Fernandes pde sentir pena pela saída, mas deve estar soltando foguetes por ter uma preocupação a menos quanto a escalação dele entre os 11 assim como para montagem do time que não rendia bem junto com Fernandes, agora ele tem mais chance de escalar certo, não só em função dos dois "craques" do time.

- Que a saída dele, motive outros jogadores como Kássio, Talhetti e outros meia ponta de lança que "almejam" algo no Scarpelli, porque se não também podem ir embora. Nessa mesma balada, que Vinicius Pacheco, outra da posição e o que mais está sendo sugerido que venha a pegar a lacuna aberta pelo dispensado, entre "com tesão" e não largue a oportunidade.

postei falando MUITO bem do Pedrinho, que deveriamos trata-lo com respeito, se tratando de um atleta de muita qualidade e com histótico de grandes equipes, mas a verdade é que o mesmo não aprovou e a saída dele é bom para ambos e não é sinal de terra arrasada.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

280 milhões de reais, pensa que é fácil é?

Fonte : Globo.com

‘Ronaldo, pelo que pagaram por você, você tem que comer a grama”.
No dia da sua apresentação, a "vuvuzela" já soou alto no Santiago Bernabeu... rss
Será que já tá marcado pela torcida?
Ele que é cheio dos "guere-guere", dos carros importados, roupas famosas e das baladas, lá em Madrid não vai ter muita liberdade para "agir" como em Mancheter... lá o "buraco é mais em baixo", se não render, ai dele aparecer numa balada com torcedores Madrilenhos... Ronaldinho Gaucho já sentiu o que é cair do céu direto para o inferno em Barcelona.
Dai você vê a diferença do tipo do jogador que é, ouve isso com o Kaká?
280 milhões por um jogador... Por aqui se faria um estádio novo, contrataria uma penca de jogador com nome e sobraria para ser "dono" do clube...

Somos todos Figueirense

Lendo o quadro "Voz do torcedor", no blog Gigante Alvinegro, me identifiquei muito com o torcedor Leonardo, que deu sua opnião sobre a corneta (pior que a vuvuzela, da Copa das Confederações rss) de uma parte da torcida no Scarpelli. O rapaz comentou certinho!

Não da para generalizar o setor mesmo, eu que sou do A sinto essa dificuldade também, onde já até comentei que esse ano um cara (velho) chingou o jogador logo a 5 segundos de jogo quando o atleta deu a saída no circulo central e logo perdeu a bola num lance bobo e fiquei absmado com tal atitude, pelo nivel de chingamento.

Esse opnião do Leonardo mostra o quanto aquela máxima que diz "educação é a base", (e tem que vir e ser de base) mostra que os jovens a cada dia que passa dão o exemplo e o ensinamento de postura em estádios para essa "boa" meia duzia que ainda existem espalhados pelo Scarpelli e outros estádios, onde até já fiz um comentario sobre o assunto no post "Jovens que ensinam velhos" , quem quizer poder ver de novo ou quem não viu está ai o link clicando acima.

Esses velhos, são os mesmos que deixam vairas cadeiras vazias do Scarpelli quando o time está em má fase e que "exigem" seus lugares vagos em dias de jogos de times tradicionais e decisões.
São torcedores de momento, iguais certos comentaristas de da "imprensa especializada" da capital que adoram pegar um vacuo em acontecimentos e não são torcedores de verdade como eu, que fiquei até o sétimo gol do Grêmio sem chingar ou vair uma vez sequer, naquele maldito jogo do ano passado que o PC Gusmão encheu de atacante e abriu as pernas para goleada.

Leornardo, você faz parte da verdadeira torcida alvinegra, continue ajudando que de mais Leonardo's como exemplo que necessitamos.

Bahia x Figueirense - Mais uma goleada

1x0 Coisa linda!
Três rodadas sem derrota, duas vitória e um empate, esse contra o Vasco, confronto direto, fizeram o clube subir na tabela e dar mais confiança e tranquilidade para a continuidade dos trabalhos no CFT, sabendo que vem mais três jogos dificeis, Fortaleza (C), Juventude (F) e Vila Nova (C).
Topificando:
- Wilson: é o cara! no dia que completava 150 jogos pelo alvinegro para todo mundo ver: pega um penalti fora de casa.
- Rafael Coelho: Sempre contestado (até mesmo por mim, nunca acreditei no garoto) Tá dando um banho! "Artilheiro craque" seria bom demais, mas se não é craque, que coloque a bola pra dentro e assim está fazendo. Força e garra fazem dele um dos grandes destaques nessa série b, tá valorizado.
- Jogo: Time continua com a sindrôme dos dois tempos, um muito mau e outro um pouco melhor, mas ainda não deixa aquela certeza que joga bem "mesmo". As ausências foram determinantes num baixo rendimento, já as entradas tiveram um bom rendimento, mas como se diz, pro gasto. Vencemos.
- Ruim: Luciano Totó não cai nas graças da torcida. Além de não se firmar no time principal, joga perdido em campo e toma dois cartões em meia hora de jogo, sendo expulso com um lance ridiculo sem necessidade. Time tenta entrar numa estabilidade de resultados, técnico na berlinda, com 11 já tá dificil, deixa os companheiros correndo a mais por sua saída, dai complica... fora que por uma besteira dessas abre precedente para imprensa cornetar e pedir a cabeça de todo mundo, caso houvesse um desastre (derrota para um time mediocre)
Diretoria de futebol nele! Tem que ser advertido.
- Ruim: Jairo. Nulo em campo. Sua saída até melhorou o jogo, já que Schwenck gosta tanto de voltar para armar jogo.
- Estréia: Roger Carvalho me faz um penalti logo na sua estréia pelo alvinegro, quase põe uma mancha na sua razoavel atuação. Já tinha amarelo, juiz acertou e errou, não dando o segundo cartão.
Para mim, 1x0 é mais uma goleada na série b, aquilo que eu sempre digo, segundona é uma divisão de acesso, não é para dar show e nem almejar título, a não ser, que se pense com cabeça de torcedor de Duque de Caxias ou Campinense, o que interessa é os três pontos a mais na tabela e estar entre os quatro no fim do ano e se caso vier o título, melhor...
Três pontos na tabela, vitória, vitória, vitória! É isso ai!