segunda-feira, 29 de junho de 2009

O tão pedido 3x5x2

Ficou claro que para usar o 3x5x2, (em minha opnião) o Figueirense tem que jogar com dois volantes de contenção, sem 2º volante. Lucas ficou preso, Fernandes e Pedrinho tiveram que se sacrificar em algumas situações, Pedrinho se esforçou muito e não rendeu, Fernandes voltou pra ajudar, se apagou do jogo e até chegou a tomar um cartão em uma falta desnecessária no meio campo, então tem algo errado nesse esquema. (Ou então vi alguma coisa errada)

O certo é que grande parte do "5", do 3x5x2 é muito leve, Egidio e Lucas são laterais que flutuam bastante, Fernandes e Pedrinho são craques e não possuem caracteristica de defensores, agora, Roberto Fernandes entra em uma dilema, quem sacrificar desses titulares para que o tão pedido 3x5x2 funcione plenamente com os laterais usando o corredor e ou que os meias ofensivos não precisem voltar tanto? O mesmo já disse que Pedrinho e Fernandes são peças raras, craques, experientes e precisam estar em campo para ajudar, os dois alas, Lucas é um dos mais regulares nos jogos e não há chance de tira-lo e sacando Egidio o time fica capenga e na lógica não há chance de acontecer isso, é dificil, mas acredito que ou sai um dos atacantes, que deve ser Schwenck, partindo para um 3x6x1 com Carlinhos, Alê (ou Paulinho) e Fernandes no "meio campo burocrático" do time, mais o Pedrinho flutuando do meio para o ataque auxiliando Rafael Coelho. Já pelo lógica do 3x5x2 quem deve ser o sacrificado é Pedrinho, onde o mesmo volta e meia é substituido no segundo tempo das partidas e me abre essa suposição ou hipótese. Tem até o Paulinho (e que eu prefiro) para jogar ao lado de Carlinhos, mas o mesmo não é tão marcador quanto Alê, tem um caracteristica de 2º volante ofensivo, de mais saida de bola e chegada ao ataque, caso ele exerça "mais" essa função de marcação, prefiro Paulinho que tem mais qualidade de saída, mas por crateristica, é Carlinhos e Alê na contenção, Fernandes na armação, Lucas e Egidio soltos pela ala, Rafael Coelho e Schwenck no ataque.
E se Roberto Fernandes acha mesmo que Pedrinho é "excencial" estar em campo sempre, pela fase, ele seria o companheiro de Rafel Coelho que tem 7 gols marcados e Schwenck entraria com gás na segunda etapa.

Nenhum comentário: