quinta-feira, 18 de junho de 2009

Estavam por aqui....


Ramires, ex JEC'a





e André Santos, ex Figueira

são dois jogadores da seleção que disputam as eliminatórias e a Copa das Confederações, que a dois anos atrás atuaram no campeonato catarinense... André Santos, que com certeza é o melhor na sua posição e não deve perder a chance de ir para Copa do ano que vem, é um orgulho para nossa vitoriosa categoria de base, já Ramires tem uma missão mais dificil (pero no mucho com seu futebol eficiente) contra os queridinhos de Dunga, Gilberto Silva e Josué. Os dois foram revelados pela base de times catarinenses, coisa rara de acontecer na seleção.

Acho que algo "meio parecido" foi com o Paulo Rink, que jogou na Chapecoense em 1994 e em 1998 foi convocado para seleção da Alemanha, quando jogava pelo Bayer Leverkusen.
Para você como são as coisas, esses três jogadores saem de um mercado "pobre", ganham um rótulo e viram selecionaveis.
Outro criado em terras catarinenses foi o lateral Maicon, revelado pelas categorias de base do Criciuma, se destacou no Cruzeiro e começou a ser convocado, superando tempos depois os "Cicinho's" da vida nas convocações da seleção no pós era Cafú... Cicinho que por sinal sumiu das listas com a "descoberta Daniel Alves" de Dunga, que sinceramente nunca vi jogar antes de ser convocado para seleção.........

Um comentário:

Matheus G. disse...

Legal ver um fruto da base alvinegra na seleção brasileira.

Triste é não ver a nossa mídia medíocre sequer citar o acontecido, não dando ênfase alguma.

Po, só não concordo em relação ao Daniel Alves. O cara sempre jogou muita bola no Sevilla e agora no Barça é considerado por muitos o melhor lateral-direito do mundo.

Só na esquerda que acho uma piada vermos Kléber convocado com excelentes laterais, como por exemplo o Fábio Aurélio, preteridos.

Grande abraço!