segunda-feira, 22 de junho de 2009

Figueirense x Paraná - A goleada que eu esperava

No último post chutei no 2x0 pro Figueira, mas ficou perto. Certo mesmo é o que também comentei antes, que o placar de 1x0 é uma "excelente goleada" na série b. Contunuo com minha opnião que a série b é um torneio de acesso a "elite", não vejo moral alguma em "ganhar" a série b.
As vezes escuto as rádios depois do jogo para ver os besteiróis e opniões de alguns, onde nessa última oportunidade escutei um ouvinte que "exigia o titulo para a torcida, pq se deixaram ser rebaixados e deixaram a torcida frustrada com tal, o time era "obrigado" a dar essa "alegria" para nós torcedores e bla, bla, bla". Bem... não penso bemmmm assim e vou pelo lado da grandeza do clube... Moral ser campeão da série b, seria para "Duque de Caxias", " Campinense"... Ano passado, com o "título" do Corinthians, se eu fosse São Paulino ou Palmerense daria risada se um Corinthiano visse tirar uma de CAMPEÃO DA SEGUNDONA... Concordo, que um título, seja do que for, é uma conquista, foi o "melhor", "the best", o "fita azul", "#1 number one"....... massss, não vejo como MORAAAAAL ganhar esse titulo, oras, quero é subir pra elite, mas se vier, vou comemorar obviamente sem titubear, é bom um título, é, mas não vou pensar que nem um torcedor de um certo time que tem uma taça de "campeão da terceira divisão do brasileiro" e tira onda que "já foi campeão brasileiro", convenhamos, né gente...
"A goleada" de sexta passada contra o Paraná me agradou muito. E porque? Porque somamos os 3 pontos decorrentes dessa vitória, isso é o que diz o regulamento. O regulamento, não diz que jogando bonito, lances de efeito e o escambal, nós ganharemos pontos na tabela... jogamos pro gasto, sofrido, mas pro gasto, 1x0. Vitória, vitória, vitória! Gostaria muito de ver o nosso time voando em campo, toque de bola e tudo mais, porem, mais do que isso quero jogar pro resultado na série b e somar 3 pontos vencendo por 1x0 sempre (sempre, modo de dizer), porque o que eu quero e toda a torcida quer, é vencer, me desculpe pra quem não concorda, mas futebol bonito na série b e com o orçamento para contratar jogadores que temos nas mãos esse ano, sejamos realistas gente, não vai rolar, o próprio PPP disse no inicio do ano, que seria feito um time "competitivo". Sete anos na série A nos mau acostumou muito com jogadores de seleção (Edmundo, Clebão, Evair, Cesar Prates)... Dai é aquela idéia, você prefere jogar bonito e não subir na tabela ou ganhar os jogos jogando pro gasto e no fim do ano estar na elite? Um misto dos dois? bem, eu também, então, vamos torcer! E outra, para parte da imprensa, no Estreito, se joga mau e perde, é luz amarela eterna, do lado da Costeira, se joga bem e empata, perde e ta na zona de rebaixamento, tá no caminho... então, hoje a verdade é que futebol é resultado, já dizia Dadá Maravilha, "não existe gol feio, feio é não fazer gol".

2 comentários:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Parabens Marco, valeu mais é isto ai, para o Figueira subir precisa de 2 cara que vista a camisa do Figueira com garra, tipo schwuenck esta fazendo, e o resultado é tão importante como a presença da torcida.

Luis disse...

olha cara,

ganhar de um a zero uma vez jogando mal ate vai. o que eu quero é ver o time jogando bem e ganhando seja qual for o placar..

é mais importante as vezes nao vencer um jogo, ate mesmo perdendo mas jogando bem, e nas outras 3 rodadas recuperar com vitorias por estar jogando bem do que ficar ganhando de um a zero e se iludir com isso..

mas acho que penso mais ou menos como voce

a questao nao é espetaculo, e sim confiança para o time. lembrando que nao vamos ganhar todos os jogos, e as vezes saldo de gols tbé importante, alias foi isso que nos rebaixou

agora quanto o cara que ligou exigindo o titulo, é ridiculo como tem torcedor com esse tipo de pensamento

eu quero sim subir, se o titulo vier melhor ainda, ja que é o titulo que deveriamos ter conquistado na outra vez, e por detalhes nao levamos. acho que seria muito legal para o clube e serviria de um cala boca para o mangue.

mas se nao vier tb nao iremos morrer, ficamos 7 anos na elite e nao nos fez falta

agora exigir isso como compensatorio pelo rebaixamento é o fim da picada. tem gente pensando que estamos disputando a segunda divisao do estadual, esquecendo que o buraco é mais embaixo.