segunda-feira, 29 de junho de 2009

Da janela européia, ninguém ganha.

Roger Bernardo era o volante de "bom quilate" que o Figueira não tinha desde Rodrigo Solto e Jeovânio, com boa pegada e saida de jogo. O pupilo de José Carlos Lages, que segundo informação de blog's alvinegros, era o que bancava o mesmo desde sua conturbada chegada super acima do peso ano passado, (e que apostou no fio da navalha, sua qualidade enquanto todos só viam (nitidamente) um cara gordo e sem jogar a séculos) foi para o Energie Cottbus e vai jogar a Bundes Liga.
O certo dessa saída, é que o mesmo pertência ao empresário que trouxe o lateral (poste) Wellington e empresário que se prese, com a abertura da janela européia, vai a forra com a vinda "dos caras" em busca de reforços. E vai a forra mesmo, porque já que conseguiu mandar o poste, digo, o Wellington para Portugal, esse é realmente bão! Inútil no Nautico, inútil no Figueirense, indo pra Portugal, parece piada de português sendo enrolado mesmo.
Boa sorte ao Roger Bernardo, que era um dos termômetros do time nesse ano, mas que não era "insubstituivel" no time também, o grande problema, é achar um do mesmo nível no mercado, volante de qualidade é uma peça escassa, coisa que até acho que não acontecerá.
Falando em voltante, esse ano já foram: Bruno Octavio, Juninho Xavier, Rômulo, Anderson Luiz (em seperado) Sidney e Roger Bernardo. (E que poderia ter o Michel Schmoeller na lista também) Que limpa, (só de volante) não?
Para vaga de Roger, brigam: Alê, Paulinho, Luciano Totó, Carlinhos, Michel Schmoeller e Diego Paulista. (minha opnião, é que Alê e Carlinhos que possuem maior caracteristica de contenção, façam essa disputa pela vaga)
E outra, acho que o elenco já possui atleta para posição e não deverá (ou deveria) ir atrás de volante.
PPP profetizou a possivel chegada de um atleta de alto nível, só não sei em qual posição, com a saída de Roger, volante é a que logo imaginamos, mas não sei não, pode estar vindo outra coisa por ai... A contratação de "mais um" volante só se for de "qualidade indiscutivel", pois quantidade já temos, como deixou em entrelinhas, vamos aguardar e ver o desfecho da profecia de PPP, pois quando ele fala, não existe fumaça, há fogo.

Nenhum comentário: