quarta-feira, 25 de março de 2009

Vamos as compras? Um medalhão por favor...


Os campeonatos estaduais afunilando e vem a tona a pesquisa de novos atletas para o troca-troca e aquisições. Particularmente, eu nunca fui muito a favor de jogador "promessa de outro clube" ser contratado pelo Figueirense, ainda mais, que se fosse realmente uma "promessa do futebol" ele ia pra Europa, paises arabes ou do leste Europeu... Então continuo com a minha idéia que jogador jovem se faz em casa e contratado tem que vir pra "jogar", com capacidade plena de titularidade, acertando em cheio na contratação, mesmo, que demore... Quando me deparei com a noticia que Roberto Fernandes especula sobre Acosta, meia ponta de lança que joga bem adiantado e hoje está encostado no Corinthians de "Ronaldo, Dentinho, Souza, Otacilio Neto (aqueeeele nosso mesmo) e Jorge Henrique (que dureza uma vaguinha eim) e vejo o nosso tééécnico da falta intééééligééééntii já começa a mostrar suas asinhas e logo diz a que veio: fazer um time fueerteee! Mas, com jogador de R$150.000,00? Até eu cara palida! O Figueirense tem um relativo "bom estreitamento comercial" com o clube paulista, já levou 3 daqui (Carlos Alberto, Chicão e André Santos) e já recebemos o Bruno Octávio, mas em épocas de vacas magras (lê-se, menores cotas de tv) é duro acreditar que venha um medalhão de 150 mil, a não ser que aja um conta milagrosa de empréstimo de graça e pagando metade do salário ou sabe lá que outra conta pode haver. (Até nisso duvido, já que outros clubes devem se interessar também)
Com a polêmica do "vestido rosa" (que por sinal só vou comentar brevemente sobre isso pois achei horrivel e particularmente se eu fosse jogador profissional, NUNCA colocaria e viria a me expor sabendo que estava sendo filmado e fotografado e nem que não estivesse) mais uma vez, o alto escalão alvinegro viu qual o poder de divulgação que uma grande jogada de marketing pode fazer pelo clube, haja visto quando Edmundo passou por aqui. Então marketing já! Marketing com um medalhão que possa impor respeito, que mesmo "VELHO" o outro time possa falar "vamos jogar contra o time do "fulano de tal" que tem muita qualidade e experiencia" isso já faz com que se ganhe respeito ao entrar em campo (já sabendo que temos dois medalhões, Pedrinho e Régis) mas lógico, é 11 contra 11 e não se ganha mais tão fácil assim com o nome, mas um time como o Figueirense não pode ficar trazendo revelações ou promessas de outros times para virar vitrine somente, nosso objetivo esse ano é a volta para série A, que seja em 4º lugar da série B, mas voltar pra onde sempre estivemos e com jogadores comprometidos com isso, que não venham para o clube só pensando na qualidade de vida da cidade, nas praias e nível das mulheres. Anunciam jogador da Ucrânia e Eslovaquia, como se fosse um grande diferencial, mas antes onde jogava aquela Davidson? Taubaté? Haja DVD..........
Pessoal, fazer aposta é na lotérica, no Figueirense, é futebol seriedade contratar certo, erros sim haveram pois ninguem é perfeito, mas é preciso espirito de conquista, de vitória e não de apostas e incertezas, o torcedor não é burro, mais respeito e usem o dinheiro com prudencia e inteligencia!

Nenhum comentário: