segunda-feira, 2 de março de 2009

Nó Tático


O Pintado de ontem, me lembrou a re- estréia do Mario Sergio ano passado contra o Cruzeiro (em partes, já que virou 2x2 no primeiro tempo com o Cruzeiro saindo de um 2x0) Um primeiro tempo de muita vontade, realmente o time parecia estar com uma (relativa) nova dinânica de jogo, uma vontade a mais de mudar toda aquela (e essa) situação. Mera coincidência, foi esse lapso de melhora da auto estima do torcedor vendo essa "mudança", ainda mais, com as 5 flechadas que o Indio deu no leão, horas antes massageando seu ego, enfim, na real, uma mera miragem no oasis do Estreito.
Pobre torcedor, não esperava de forma alguma uma mudança no placar tão brusca quanto seu time com outra postura em campo após tanto tempo sem bom futebol, tomando uma virada vexatória em seus próprios dominios. JEC'A, foi o "poço de irritação", Pintado, que mais uma vez mostrou sua falta de comando dentro de campo, só sabendo berrar, berrar e berrar na beira do gramado e sem efeito, vendo o técnico adversário atar um nó tático no seu esquema armado (armado?). Comentar o nó tático que o competente Gelson Silva impôs no jogo passado é bla bla bla para encher linguiça aqui no blog, (e na real nem vale lembrar) é perda de tempo e mazoquismo com a própria mente...
O que gostaria de falar agora e cobrar mesmo esse ano, é que se tenha uma postura firme do alto escalão do Figueirense em relação a quem se vai contratar para mudar essa situação e o primeiro passo para isso é contratar um técnico que tenha duas caracteristicas imprecindiveis, uma que saiba armar "UM" time em campo para jogar e se possivel, que esse novo técnico seja um formador de grupo como foi na época de Adilson Batista, mas, esse "alto escalão" adora um"perfil jovem", logo, que aceite as imposições (jogadores de dvd ou da BIZ) que vem de cima então não estou com boas esperançlas para isso. Heriberto da Cunha, Gallo, foram alguns que não aceitaram a proposta "de ser" do clube alvinegro, queriam reforços e não jogadores de composição de grupo, gente que viesse para resolver. Hoje penamos na divisão de acesso a série A, sem perspectiva de ver um horizonte de esperança para o futuro alvinegro devido ao estilo de trabalho da "moderna" diretoria alvinegra.
Nó tático, está tomando, é quem está contratando os jogadores e os técnicos do clube a algum tempo, pois o elenco desse inicio de temporada é um dos piores possiveis, desde 2007 quando veio aquela barca cheia de cara de fora onde só o Victor Simões deu certo, junto com Daniel Bamberg, João Paulo (duas buchas tremendas) Carlinhos Butinada (no hotel DM a séculos) com Sr Anderson Barros e agora estamos sofrendo com o jogador que nunca fez gol pelo clube que defendeu 9 anos, Baré. Então, é hora de agir com comptência, pois "nó", vocês estão dando é na maior torcida de Santa Catarina e a mais fiel do nosso estado, isso não se faz.

Um comentário:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Parabens Diretoria, Estamos na Serie B, em 2010 o que tudo indica, não dispotaremos a Copa do Brasil, suas RECEITA$$$$$$$$, estão caindo.