sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Futebol arte? Na série b?

Foto: Reprodução
Para mim, existem dois tipos de futebol!
Um o futebol arte outro o força...
Na série b, acredito que o futebol força prevalece devido as condições financeiras do clubes que participam, onde a contratação de bons jogadores fica inviavel na situação economica em que se vive, sem grandes patrocinios, sem grandes rendas nos estádios, cotas de tv que servem só para os custos básicos e tudo mais.
Então mais do que nunca, esse ano o Figueirense precisa de dois caras que sejam extremamente competentes que consigam ter uma visão ampliada de com ose deve contratar para uma série b e que não deixem a diretoria ser enrolada por meia duzia de empresários enganadores que montam dvd's (praticamente) falsos para vender seus "produtos" pelo You Tube... (Alôôô Juninho Xavier!) (Cá pra nós, jogar na Eslovênia, onde os times tem um cara da farmacia, um bombeiro, um eletricista pra completar os times, eu tambêm jogo...) Vai ser um ano difícil...
Lembram quando o Grêmio caiu, o destaque na série b era um volante, que hoje esta no Manchester, mas era um volante! O hoje nosso Ricardinho, era o cara que resolvia as coisas no ataque e ainda tinham os turrões Pereira na zaga e Patricio na lateral. O Grêmio era um time com conjunto, com a cara do seu técnico Mano Menezes, sem futebol bonito e de resultado. Hoje, é o que o Figueirense precisa, resultado, tanto para acalmar a sua torcida, quantopara dar calma no ambiente de trabalho, por isso que sou a favor da contratação de jogadores experientes, pois a nossa base vitoriosa e com talento da Copa SP, ainda não esta preparada para entrar em campo, (só Dyeison, Galvão e Talhetti tem condições em minha opnião) tanto pelo futebol para estar nos profissionais quanto no seu porte físico, não aguentando o tranco dos brucutus... Desculpe quem não concorde comigo, mas esse ano precisamos de um time guerreiro, que não tenha tanta beleza plastica, mas que tenha vontade, que corra, que se esforce e "tente", porque hoje tem uma meia duzia ai que nem isso faz... o mercado gaucho é o caminho... só pra começar, Chiquinho, bom lateral que tava a séculos no Inter de Porto Alegre tá inacreditavelmente no JEC'a... como eles conseguem trazer um cara desse pra um time que joga a 3ª e não disputa a vitrine da 2ª? Um Willian do JECa, cai como uma luva nesse meio de campo desorganizado do Figueirense, jaga fácil... Um Cleber Gaucho por exemplo, já pensou dois volantes pitbull's na frente da área como ele e o Roger, que é muito forte, desarma bem e sabe sair bem pro jogo, liberando os dois meia atacantes (Pedrinho e Ricardinho) com a forte passagem de um Anderson Pico na direita, um Chiquinho pela esquerda, não seria uma puta arma para uma série B? isso tão dificil assim, vai doer abir o cofre para empresário desconhecido? Temos que continuar com um volante sendo queimado na lateral direita? (Anderson Luiz = jogador BIZ) Futebol de resultado já!
Com a palavra, a diretoria que não os contratou...

Um comentário:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Belo Post Marco, Parabens aqui consigo, ler e imaginar como é bom estar lendo coisas de verdadeiros alvinegro.