terça-feira, 6 de outubro de 2009

É preciso ter peito, Marcio Araujo


A boa fase do Figueirense arma uma para o nosso Marcio Araujo.

Com um time equilibrado, será que terá peito de tirar alguém para a volta de Rafael Coelho. Schweenck não sai nem que a vaca tussa, descambou a fazer gol.

Ali mais para trás os volantes já tem um briga acirrada por duas vagas, Roberto Brum é o dono de uma delas, já Paulinho, Diego Paulista e Ricardo Bóvio estão em boa fase e lutam por um lugar ao sol, mas ñão é o caso pois o cara é atacante e não volante, mas é bom relatar que ali (cabeça de área) também tem uma grande briga, mais a frente Fernandes é intocavél e por exclusão, sobraria para o novato Maicon que agrada uma boa meia duzia de alvinegros e que se firma a cada dia no time com essa boa fase.

Olha, tem gente que vai ser muito contra o que vou falar, mas eu NÃO mudaria nada no time a não ser por lesão ou terceiro cartão amarelo, o time fechou bem, tudo bem que Rafael Coelho é artilheiro e tudo mais, mas sejamos justos que a fase que o time passa "sem ele" é bem melhor, não que ele estivesse sendo ruim para o time, mas é uqe num todo, o conjunto dentro de campo mudou e para melhor. Tempo pra cá, seu futebol não alcança o mesmo exito do primeiro turno, culpa de um meio campo que só dava bola espetada para o cara correr e tambem pelo fato de estar manjado no cenário já que seu nome girou o pais devido a artilharia.

O retorno de Coelho no time implica na mudança de postura tática. Os laterais mudam, o meio campo muda, será um grande dilema para Marcio Araujo, só quero ver o que vai acontecer, mas com certeza, torcendo muito para que tudo de certo, seja com qual for a escolha do técnico que está com crédito e merece a confiança de todos.

6 comentários:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Eu tambem não mudaria nada, o time esta bem so coloca as peças de substituições por cartões.

Unknown disse...

Aí é que tá!

Eu sou sincero a dizer que se eu fosse o técnico, eu tiraria um zagueiro e colocaria o RCoelho pra trabalhar no 4-4-2, ainda estudaria de tirar Maicon, ou atrasá-lo um pouco pra trabalhar como um terceiro volante.. (homem surpresa), pq acho q no 4-4-2 precisaria praticamente 3 volantes (dois para cobrir os laterais e um terceiro centralizado trabalhando com o Fernandes, nesse caso o Maicon)

É como vc diz, RCoelho foi artilheiro recebendo bola quadrada pra finalizar, imagina a bola chegando redonda nos pés dele!!

farofinha disse...

Acho uma boa essa de tirar um zagueiro, ele fez isso jogo passado e achei interessante. concordo ctg!
O Maicon é bom jogador e precisa de continuidade e sendo esse "terceiro volante" ele puxaria contra ataque e teria boa condição de ser a ponte do meio ao ataque junto a Fernandes. Vamos torcer para que Marcio Araujo seja iluminado!

Saulo disse...

Nossa, cara! Que foto maneira.

Anônimo disse...

Minha opinião nas proximas 3 rodadas temos que meter o pe no G4 ou manter esta diferença, caso contrario ficara muito complicado nossa reação, temos que nestas 3 rodadas transferir para o Atletico e Ceara a responsabilidade, e não deixar a Portuguesa tomar gosto da coisa.

Anônimo disse...

Concordo com os comentarios de todos e acrescento,nos temos que estar preparado para 6 batalhas, é vencer e vencer, com as 6 vitorias estaremos dentro, por que nos cruzamentos não existe 2 vencedores no maximo o empate.
Para evitar um longo periodo de Serie B, nos temos que nesta chance que nos resta trabalhar e apoiar, sim, temos que esquecer a tabela e ir para jogo a jogo, o primeiro é contra o Brasiliense, Para termos uma ideia no Globo Esporte a Manchete era “Ponte ver esperança e Figueira longe do G4″, pergunto a Ponte tem 49 e o Figueira tem 51, quem tem mais condições? temos que fazer de tudo, ir a treinamento apoiar, ir a aeroporto, a torcida tem que acordar, são 6 jogos que farão um 2010 diferente.
lembram das 3 finas de 2008, se fossem 4 finais teriamos outra historia. Alvinegros é Vencer, Vencer, Vencer, Vencer, Vencer e Vencer, nos seremos os Alvinegros acredidanto ou não.