sexta-feira, 24 de abril de 2009

Secar, secar, secar...





É dificil dizer, mas a fase é "deles"... (após 12 anos)

Serie A, vice da copa SP, final do estadual, "tão tudo proza"...

No folclore do futebol, a secação é mutua e sadia, times da mesma cidade sempre aquela coisa.

A partir desse ano, veremos a Série A mais difícil dos ultimos tempos.


Veja o porque:


Internacional: D'alessandro, Nilmar, Taison

São Paulo: Washinton, Borges, Hernanes

Palmeiras: Keirrison, Cleiton Xavier, Diego Souza.

Grêmo: Alex Mineiro, Maxi Lopez, Rafael Carioca.

Cruzeiro: Kleber, Thiago Ribeiro, Vagner.

Botafogo: Reinaldo, Victor Simões, Maicosuel.

Flamengo:Ibson, Emerson, Leo Moura.

Atlético MG: Diego Tardelli, Eder Luiz, Carlos Alberto (aquele "nosso", adorado lá)

Santos: Neimar, Madson, Kleber Pereira.

Corithians: Chicão, Douglas, Ronalducho.

Fluminense: Fred.

Sport: Magrão, Paulo Baier, Ciro.

Goias: Felipe (aquele do Nautico), Iarley, Bruno Meneguel.

Atlético PR: Rafael Moura, Marcinho.

Coritiba: Marcelinho Paraiba, Carlinhos Paraiba, Pedro Ken.

Nautíco: Carlinhos Bala, Gilmar.

Barueri: Pedrão.

Santo André: Marcelinho Carioca.

Vitória: Neto Baiano (17 gols), Ramon, Apodi.

Avai: Pererinha massagista, Miguel Livramento, Mestre Zuzu... rsss


É... vai ser dificil para eles...

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Resto de fim de feira (nunca acaba)


Resto de fim de feira, é o maestro dizer no dia seguinte a derrota, frustrado com a torcida que o criticou: "Às vezes acho que esse amor pelo Avaí não vale nada."

Foto: Flavio Neves.

ISSO SIM É RESTO DE FIM DE FEIRA

Foto: Blog flagrantes do cotidiano.

Contra fotos, não há argumentos.
Reporter da CBN "bem alegre" com o time do Carianos.

Resto de fim de feira 5

Um time que depende de um torcedor famoso para emplacar noticia, isso é resto de fim de feira.


Tipo assim, o Guga que foi campeão ou conseguiu algo? Não era ele que deveria jogar o jogador ou o técnico para cima?


O "idolo" do torcedor famoso, ter que posar para uma foto com o instrumento de trabalho dele para aparecer na midia. Isso é resto de fim de feira

Resto de fim de feira 4


Resto de fim de feira 3

Para todo o Brasil ver!

Arte: blog sofredores

Resto de fim de feira 2

Isso sim é resto de fim de feira!




Resto de fim de feira

Foto: J.L.Cibilis


Resto de fim de feira é uma rádio ter um comentarista-torcedor, que com a sua corneta tão desregulada e sem afinação, ao ponto de ser contestado e taxado, até pelos torcedores do seu amado time (como descrito em um conhecido blog avaiano) como um irresponsável que usa seu microfone, aos berros, para inscita-los a esbravejar contra o time no gramado, causando um estado de desagregação. Chega a ser estranho, como uma empresa de comunicação que se entitula a número 1, deixar com que este cidadão "comente" (comente? não! "cornete") os maiores produtos de seu veiculo, os campeonatos catarinense e brasileiro de futebol.

Resto de fim de feira, é o "maestro" fazer gestos para sua torcida.
Resto de fim de feira, é o goleiro ser acusado de dar um soco no seu próprio torcedor após a partida.
Resto de fim de feira, é um jogador afirmar em entrevista que os torcedores de seu time "merecem apanhar", uma semana antes de decidir um titulo, que "poderia" tira-los de uma fila de 11 anos...
Como diz o "Gigante", onde tem Amadorismo, tem Avaí

Esse foi o 2009 para os JEC'as

Foto: Joyce Reinert


Nem a vaga para 4ª divisão.
Paga a galera e fecha a porta...
Tristes Jec'as, que só vão ter a Festa das Flores como entretenimento no decorrer do ano... porque futebol... nada!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Fora as cotas de Tv, dinheiro tem.

Se por um lado caiu absurdamente a renda da cota de tv, por outro o dinheiro da Tashibra continua vindo, sabe-se também que os fornecedores de camisa também pagam valores estampar sua marca na camisa, além de fornecer todo material esportivo (ou não existe isso no Figueirense? ainda mais que o Grupo Dass "quer reposicionar uma das suas marcas no cenário futebolistico e acha a camisa alvinegra um ótimo out door para isso) Pelo público nos jogos do catarinense, percebe-se que o número de sócios não diminuiu como alguns diziam que aconteceria...
Os cofres do clube "TEM" que ter dinheiro: Carlos Alberto, Chicão, Henrique, Rodrigo Solto, André Santos, Pedro (Arsenal), Edson (Porto), Rogérinho para os Emirados Arabes (que dizem ter sido uma negociação milhonária) Felipe Santana para o Borussia Dortmund também milhonaria... Usem!
Agora não adianta ter "planejamento" e usar expressões bonitas para especificar o "modelo de gestão do clube".. agora é "ação", tem que investir, tem que gastar, tem que salvar o time da série B. Ficaram de palhaçadinha em "respeitar o planejamento", deu nisso, caiu para série B, agora tem que gastar a mais sim.

Figueirense x Ponte Preta, o gostinho (meio amargo) da série B

Pouca gente percebeu, mas esse foi o primeiro aperitivo do que se vai encontrar pela frente na série B... Que (Deus) Roberto Fernandes, nos ajude...

Jogadores desconhecidos, torcida apavorada, aquela messsssma história de sempre...




Fica claro, mais uma vez, que a torcida alvinegra está boqueaberta. Kássio (a promessa do calango nordestino), Toninho (ex Marcilio Dias), Ale (ex Guaratinguetá) e agora João Felipe (mais uma promessa, que seja (no mínimo) a promessa que jogue bem) são as novas apostas das "Lotéricas Figueirense Participações e BIZ".

As primeiras contratações para salvar o time da série B são jogadores desconhecidos para o torcedor alvinegro, mas não para "eles" que estão no meio futebolistico...

Uma coisa é certa, como já dito para pelo D'vanenko, antes na série A a vitrine era bem mais "iluminada", poderia ser até no Ipatinga, um jogador de clube grande sem chance que nem relacionado para os jogos, ia corendo para o Ipatinga se lhe pagassem o valor proposto, mas agora para série B, os caras "descem um degrau" no curriculo... Todo ano é a mesma coisa, sempre vem uma barca de desconhecidos que é um incognita para todos, até que provem seu valor, mas continuo dizendo, sem investimento, não se vai a lugar nenhum... Se contente torcedor alvinegro, porque esses contratados "são" os tais "já em atividade" que tem de chegar para jogar...

"Posagora", diria o manézinho... é acreditar, dar um voto de confiança e torcer, mais uma vez!

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Kássio, o ponta de lança que faltava

Dando inicio a contratação dos reforços para série B, o jogador Kássio meia ponta de lança formado nas categorias de base do Sport Recife é o novo contratado pelo alvinegro.
Tendo como adversários da posição, Fumagali, Luciano Henrique e Paulo Baier, Kássio não teve oportunidade com o técnico Nelsinho Baptista e vem reforçar o alvinegro do estreito após o campeonato pernambucano.
Com bom relacionamento com o clube nordestino, por negociações passadas (Cesar Maluco, zagueiro, lembram? ) (ou, não querem lembrar mesmo? rss) Kássio vem por empréstimo até o fim da série b, somente pagando seu salário e vem reforçar uma posição que é carente no grupo alvinegro que é um bom meia ponta de lança, que jogue pra cima e em direção gol.
Em post passado, informei que o mercado pernambucano seria a aposta da diretoria alvinegra devido as origens do técnico Roberto Fernandes e Kássio é o primeiro nome, enquanto isso a diretoria alvinegra e a BIZ continua na busca por novos atletas para compor o grupo alvinegro, dizem, que já tem alguns atletas contratados, mas que só aguardam o fim dos estaduais para anuncia-los.

Pastel do Keko - O melhor da cidade no Scarpelli

Considerado pela Revista Veja o melhor pastel da cidade, o famoso pastel do Keko vai a partir dessa quinta feira no jogo contra a Ponte Preta pela Copa do Brasil, começar a ser vendido no setor C (cadeiras descobertas). Já um sucesso no setor A, será motivos de grandes filas no intervalo dos jogos.
Em conversa com o empresário Fabio Leite, o mesmo informa que colocará a mesma estrutura móvel do setor A para começar a atender, mas que já para série B, terá grandes modificações com um estrutura fixa no "setor A", com quiosque em alvenaria, mesas e cadeiras fixas (tipo praça de alimentação de shopping) e com tv de LCD ligada no Pay per View da Net, empresa parceira. Nesse mesmo quiosque, haverá espaço para midias, onde o torcedor empreendedor alvinegro poderá estampar sua marca tendo um excelente espaço de visualização da sua marca. O novo quiosque do setor A, ficará ao ladinho do bar onde hj há um gramado, onde fará uma dupla com o bar que vende a Boehmia mais gelada do Scarpelli. (verdade! a garrafa sai do freezer "trincando")

Bye Umbro, benvenuto Fila

Figueirense anuncia o novo fornecedor de material esportivo, após 10 anos usando Umbro. A Fila, empresa italiana que já fez uniformes de equipes mundo a fora como a Fiorentina, West Han, Nacional (Uruguai) e mais recentemente aqui no Brasil o Juventude, agora chega ao Figueirense com uma grande proposta de vestir bem o esquadrão alvinegro nesta nova temporada.


Outro time brasileiro que passa a usar Fila esse ano é o Botafogo, que voltará a usar o "superticioso" (por muitos botafoguenses) meião cinza, que por muitos anos foi usado e abolido pela Kappa. Com o Botafogo, o contrato é até 2014 e foi assinado ainda pelo antigo presidente, Bebeto de Freitas, que deu ao Grupo Dass, a liberdade de mudança do nome da grife esportiva fornecedora sem qualquer ressascimento ao clube. A Fila é uma marca nascida na Italia, mas que hoje é sediada na Coreia do Sul.


Já anda viajando (ou vazando se for verídico) na internet uns "mockups protótipos" (que as vezes são feitos por designs gráficos loucos por seus times) de como poderiam ser o unifomes do time da estrela solitária, alvinegro como o Figueirense, poderiamos já ter uma idéia (falsa ou não) de como ficaria o logotipo (pelo menos) nas camisas do nosso time.




Figueira continua enxugando o elenco

Foi anunciado através do site oficial do clube que mais dois atletas deixaram o elenco alvinegro. O meio-campo Cristiano Teixeira (Cristiano), de 21 anos, e o atacante Marcelo Júlio Vitoriana (Marcelo Júlio), de 19 anos.

Cristiano (Baianinho) teve algumas oportunidades no Figueira e não conseguiu se firmar. Acredito que sua saída foi boa para as duas partes, porque aqui ele não teria mais espaço. Boa sorte pra você Cristiano!

Quanto a Marcelo Júlio, acredito que poderia ter mais algumas oportunidades, pois mostrou bom futebol na copa São Paulo e ajudou o clube a conquistar o título inédito desta competição. Espero que ele encontre um bom lugar para trabalhar em breve!

Estou gostando das medidas que os homens do futebol alvinegro tem tomado desde o fim do estadual. Acredito que o momento de anunciar nomes não é este. Tenho certeza que em uma ou duas semanas teremos boas novidades com relação ao elenco para Série B.

terça-feira, 7 de abril de 2009

A indiada só pode tá de palhaçada...



Rafael Marisco por 1 milhão de euros?

Olha ai o que eu dou em troca! Nariz de palhaço pra vocês!

E bem na cor que vocês gostam, o vermelho do Inter que tanto amam...

O cara foi oferecido e depois vem dizer que a capital faz intriga com o interior para conturbar o clima e tirar o foco do campeonato...

Sinceramente, eu não vi nenhum jogador que disputou o estadual que possa vir disputar a série b... E esse Lenilson que sondam também, é uma farsa, ciscador... abram o olho... comento isso, porque sou daquele que tem a opnião que há jogador de time grande e de time pequeno. Personalidade é uma coisa, ciscador é outra, "aposta é na lotérica"! (Mas também entendo que a cota de tv desse ano não proporcionará mais do que esses perfis de jogadores também... vão ter que recorrer os cofres.)

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Mais uma barca deve sair do Scarpelli




Segundo informações do repórter Rogério Luiz da rádio Guarujá, quatro atletas do alvinegro estão tendo tratamento diferenciado dos demais. São eles, Juninho, Rafael Ueta, Cristiano e Bruno Santos. O grupo vem treinando em dois períodos e concentrando em um hotel da grande Florianópolis, mas os quatro citados acima não têm participado dos trabalhos, e também não estão no departamento médico.

Dispensas a vista!