sábado, 16 de maio de 2009

Arbitragem/ABC 1 x 3 Figueirense


Uma vergonha a arbitragem dos Senhores Mayron Frederico dos Reis Morais (MA), Sérgio Henrique Campelo Gomes (MA) e Cícero Romão Batista Silva. Sem influencia da arbitragem na tarde de hoje teríamos aplicado uma goleada de 5, mas felizmente o caseirinho não conseguiu estragar nossa festa.

A equipe fez uma bela partida, com ótimo aproveitamento no ataque. A instabilidade emocional causada pela péssima arbitragem ofuscou o fim do primeiro tempo, mas no fim a equipe foi soberana ampliando o placar com um a menos em campo.

Rafael Coelho mais uma vez foi o grande destaque do Alvinegro do Estreito, marcando dois gols e se isolando na artilharia da competição com quatro gols.

A bola murcha da partida ficou por conta da expulsão de Lucas. Não cheguei a conclusão de quem foi a culpa pela confusão, desta forma prefiro não disparar contra ninguém. O que tenho certeza é que o garoto fará muita falta na partida contra a Portuguesa.

sábado, 9 de maio de 2009

3-5-2 é o esquema!


A exemplo do que aconteceu na partida contra o Internacional, o Figueira jogou bem somente no segundo tempo, quando Roberto Fernandes mudou o esquema do 4-4-2 para o 3-5-2.

Destaques do Jogo:

Lucas: fez uma ótima partida e foi decisivo para a vitória. Com certeza será o grande jogador do Alvinegro neste ano.

Alê: foi muito bem na marcação e participou bem na articulação. Quando foi anunciado como reforço confesso que não gostei, mas felizmente ele me mostrou estar errado.

João Filipe: entrou no intervalo e foi muito importante na marcação, creio que será um jogador muito aproveitado pelo técnico por sua velocidade e estatura.

Fiascos do Jogo:

Michel Schmoller: mal na marcação e errou muitos passes. Não tem condições de jogar no Figueira.

Schwenck: apesar da participação no terceiro gol ainda não mostrou futebol para ser titular. Marcelo no segundo tempo contra o Inter mostrou estar melhor e espera por sua oportunidade.

Davidson: jogador muito fraco, não sabe apoiar o ataque e peca muito na marcação. Não serve nem para banco.

Fez falta:

Roger: é um jogador que não tem reserva a altura, ficou claro que fez muita falta na noite de hoje.

De parabéns

Mesmo em uma noite chuvosa a torcida compareceu em grande numero e apoiou a equipe do inicio ao fim. Esse será o grande diferencial para do Alvinegro do Estreito nesta série B.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Nova parceria?

O Alvinegro do Estreito, através de seus diretores informou que esta trabalhando para divulgar uma nova parceria para o clube.

Segundo o jornalista e blogueiro Rodrigo Faraco a tal parceria seria com a empresa Brazil Soccer, do empresário Eduardo Uram. Em uma rápida consulta na net encentrei o site da empresa e constatei que não se trata de uma parceria tão nova assim. Veja alguns atletas representados pela Brazil Soccer:

Atualmente no Elenco do Alvinegro:
Dyanfres Douglas Chagas Matos – Atacante
Marcelo Macedo – Atacante
Maicon Talhetti – Meia
Wilson Rodrigues de Moura Junior - Goleiro

Já passaram por aqui:
Cícero
Santos – meia que defendeu o alvinegro no ano do vice da Copa do Brasil. Hoje o atleta está no Herta Berlim da Alemanha
Leandro Eugenio Soares – lateral que passou aqui em 2008.
Leo Matos – outro lateral que jogo no alvinegro em 2008.

Outros atletas de destaque representados pela empresa:
André Lima – Atacante - São Paulo
Bruno – Goleiro – Flamengo
Diego – Goleiro – Flamengo
Diego Souza – Meia – Palmeiras
Fabiano Eller – Zagueiro – Santos
Lenny – Atacante – Palmeiras
Leonardo Moura – Lateral – Flamengo

Segundo consta no site, a empresa representa em torno de 100 atletas. Pude observar que a linha de trabalho é a mesma adotada pela diretoria do figueira, na grande maioria jogadores jovens e ainda sem expressão no mercado. “APOSTAS”

Para ler um pouco mais sobre o que estou falando clic aqui.